Com um jogador a mais, Ponte Preta empata com Caldense e avança na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Com um jogador a mais, Ponte Preta empata com Caldense e avança na Copa do Brasil

Com um jogador a mais, Ponte Preta empata com Caldense e avança na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2016 às 23:55 • Atualizado: 15/04/2016 às 00:02

São Paulo, SP

A Ponte Preta conseguiu o empate no final da partida (Foto: PontePress/FábioLeoni)
A Ponte Preta conseguiu o empate no final da partida (Foto: PontePress/FábioLeoni)


A Ponte Preta recebeu a Caldense, dentro do Moisés Lucarelli, de olho em uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Com um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo, a Macaca empatou por 1 a 1 - e ainda desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, a Ponte garantiu vaga para a próxima fase da competição, já que venceu a primeira partida por 2 a 1, jogando em Minas. O adversário da Macaca sai da partida entre Asa e Genus, que se enfrentam no próximo dia 28/04. Na primeira partida, o Genus venceu o Asa, em casa, por 2 a 0.

Precisando de gols para avançar, a Caldense foi quem começou assustando. Logo aos seis minutos, Ewerton Maradona levantou bola na área e Rafamar acertou a trave, no rebote, o próprio atacante mandou pela linha de fundo. Em um primeiro tempo muito faltoso e disputado no meio-campo, a Ponte não conseguia sair jogando, por conta da marcação adiantada da Caldense, que encaixou bom contra-ataque, desperdiçado por Marcel, que não acertou o gol. Antes das equipes irem para o vestiário, a Ponte ainda teve grande chance para abrir o placar. Fábio Ferreira descolou bom cruzamento para Elton, que finalizou e viu a bola explodir no travessão.

Na volta do intervalo, o jogo continuou cheio de emoções. Aos 20 minutos, o goleiro Neguetti derrubou Nino Paraíba dentro da área e o juiz marcou pênalti, e, de quebra, expulsou o arqueiro. O camisa 12 Gilson assumiu a posição. Na cobrança da penalidade, Wellington Paulista não bateu muito bem, e o goleiro que havia acabado de entrar defendeu, dando esperança para a Caldense.

O time mineiro encendiou a partida. Aos 41 minutos, após bola desviada para dentro da área, Thiago Azulão desviou e mandou para o fundo das redes. A Ponte, porém, respondeu logo em seguida. Taiberson cruzou e o zagueiro Douglas Groli, que já havia feito gol na primeira partida, desviou para empatar a partida: 1 a 1.

Chapecoense e Figueirense avançam - A Chapecoense recebeu o Princesa de Solimões na Arena Chapecó. Mesmo com dois jogadores a menos, Marcelo e Claudio Winck foram expulsos na segunda etapa, o Verdão conseguiu anotar dois gols e garantir vaga para a próxima fase.

A Chapecoense dominou toda a partida. Na primeira etapa, Alaniz acertou uma bola na trave, e Silvinho até balançou as redes, mas em posição de impedimento. Já no segundo tempo, aos cinco minutos, Kempes deixou o time da casa na frente do placar. O juiz assinalou pênalti para o Princesa, mas na cobrança, Marcelo Boeck defendeu a cobrança de Michell Parintins. Já no final da partida, o juizão marcou mais uma penalidade, desta vez para a Chape. Na cobrança, Rodrigo Andrade chutou forte e garantiu o 2 a 0.

Na segunda fase, a Chape encara o vencedor do duelo entre Paraná e Estanciano, que ocorre na próxima quinta-feira. Na primeira partida, as equipes empataram em 1 a 1, jogando na casa do Estanciano.

O Figueira também venceu na competição nacional. Mesmo fora de casa, o Figueirense não sentiu a pressão e venceu o Lajeadense por 2 a 0. Com gols de Rafael Moura e Dudu, o Alvinegro garantiu vaga direta para a próxima fase da Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta. Na sequência, o Figueira enfrenta o vencedor de Sampaio Corrêa e Inter de Lages, que duelam na próxima quarta-feira. No primeiro jogo, o Sampaio venceu por 2 a 1, fora de casa.

 

Conteúdo Patrocinado