Em ótima fase, Azarenka vence e enfrenta Kerber na semifinal em Miami - Gazeta Esportiva
Em ótima fase, Azarenka vence e enfrenta Kerber na semifinal em Miami

Em ótima fase, Azarenka vence e enfrenta Kerber na semifinal em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2016 às 16:14 • Atualizado: 30/03/2016 às 21:58

São Paulo, SP

Azarenka vai em busca do 20º título da carreira (Foto: Matthew Stockman/AFP)
Azarenka vai em busca do 20º título da carreira (Foto: Matthew Stockman/AFP)


A bielorrussa Victoria Azarenka, número 8 do mundo, continua embalada. Depois de conquistar o Premier de Indian Wells, ela segue firme em Miami, que, assim como a competição conquistada pela atleta, vale 1000 pontos no ranking da WTA. Dessa vez, Vika eliminou a britânica Johanna Konta (23ª), marcando 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), e garantiu um posto na semifinal do torneio. Além da vaga entre as quatro melhores, a bielorrussa também garantiu a volta ao top 5 do ranking, que será atualizado na próxima segunda-feira.

Leia mais:

No primeiro set, o jogo foi equilibrado. Ambas jogadoras conseguiram, nos seis primeiros games, confirmar seus saques, com um único break point, salvo pela bielorrussa. No sétimo game, porém, a boa fase da ex-número 1 se fez presente, e Azarenka conseguiu a quebra. Depois disso, confirmando seus serviços, com alguma dificuldade, fez 6/4, em 58 minutos.

A perda da primeira parcial parece ter derrubado Konta. A britânica voltou mal para o segundo set e, apesar de confirmar seu game inicial, perdeu os dois seguintes. Sem chances no saque de Vika, que perdeu apenas cinco pontos em seus games, a número 23 do mundo acabou dominada, e perdeu por 6/2, em 40 minutos.

Kerber confirma favoritismo e bate Keys - Nas semifinais, Azarenka terá pela frente a alemã Angelique Kerber, número 3 do mundo e atual campeã do Aberto da Austrália, que venceu a norte-americana Madison Keys (24ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Se depender do retrospecto contra Azarenka, Kerber tem de se preocupar, afinal, a bielorrussa tem seis vitórias em sete encontros contra a alemã. A última delas na final do Aberto de Brisbane, na Austrália, primeiro torneio de 2016.

Conteúdo Patrocinado