Ecclestone afirma que venda de parte dos direitos da F1 está próxima - Gazeta Esportiva
Ecclestone afirma que venda de parte dos direitos da F1 está próxima

Ecclestone afirma que venda de parte dos direitos da F1 está próxima

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2016 às 13:38 • Atualizado: 28/03/2016 às 13:40

São Paulo, SP

Bernie Ecclestone é um dos principais dirigentes da Fórmula 1 (Foto: AFP)
Bernie Ecclestone é um dos principais dirigentes da Fórmula 1 (Foto: AFP)


O chefe-executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, declarou, ao jornal The Mail on Sunday, que a CVC, detentora da maior parte dos direitos comerciais da modalidade, pode estar perto de vender seus 35% de participação. Sem dar muitos detalhes, o britânico falou sobre a situação.

Leia mais:

"Eu acredito que a CVC, mais cedo ou mais tarde, vai tomar a decisão pela venda", opinou o dirigente. "Tem pessoas que querem comprar, e digo mais, duas já acertaram os valores. Agora, só basta a CVC decidir se vende ou não", garantiu Ecclestone.

Sobre mudanças que poderiam vir a acontecer, no caso de a Fórmula 1 ter novos donos, Bernie preferiu não opinar. "Não tem como saber o que vai ser até alguém comprar e ver como vai ser", falou o chefe-executivo, fugindo de polêmicas.

Outro assunto abordado por Ecclestone, de 85 anos, foi o número de provas no calendário da maior categoria do automobilismo mundial. "Agora, temos 21 corridas. Pode até aumentar, mas eu não acredito", afirmou. Apesar de não descartar o aumento, o britânico foi claro: "21 é suficiente. Alguns dirigentes de equipes já estão incomodados". Mesmo assim, ele afirmou que Vegas já possui contrato para receber uma etapa. "Vegas tem contrato, e seria excelente a prova".

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no próximo domingo, no Bahrein. Na primeira prova, na Austrália, Nico Rosberg, da Mercedes, saiu como vencedor. Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Williams, foi quinto, e Felipe Nasr, da Sauber, 15º.

Conteúdo Patrocinado