De volta, Suárez analisa o Brasil e se emociona ao lembrar de fisioterapeuta - Gazeta Esportiva
De volta, Suárez analisa o Brasil e se emociona ao lembrar de fisioterapeuta

De volta, Suárez analisa o Brasil e se emociona ao lembrar de fisioterapeuta

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2016 às 20:20 • Atualizado: 22/03/2016 às 20:21

São Paulo, SP

Suárez elogiou poder ofensivo da Seleção Brasileira (Foto: MIGUEL ROJO/AFP)
Suárez elogiou poder ofensivo da Seleção Brasileira (Foto: MIGUEL ROJO/AFP)


Brasil e Uruguai duelam nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, visando a consolidação no grupo de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A Seleção Brasileira, no entanto, terá uma preocupação a mais para o duelo. Isto porque o atacante Luís Suárez, grande destaque na equipe do Barcelona, retorna à Seleção Uruguaia após um período de um ano e nove meses ausente por suspensão.

Motivado após o longo período de gancho, o jogador falou sobre a felicidade de poder retornar à sua seleção. “Obviamente que estou mais do que feliz de voltar a estar aqui, convivendo com os companheiros. Me reencontrar com eles é uma sensação especial. É hora de mostrar que estou agradecido, fazer um bom trabalho dentro de campo e conquistar pontos para o Uruguai nas Eliminatórias”, projetou.

O atacante também aproveitou para analisar a Seleção Brasileira, destacando o poder ofensivo da equipe, que conta com seu companheiro de clube Neymar, mas citando uma certa inconsistência da defesa canarinho.

“Sabemos da classe dos jogadores que tem o Brasil, tem um ponto muito forte, que é do meio para a frente, mas também tem uma debilidade defensiva, que buscaremos aproveitar, já que a equipe deles conta com jogadores de nível mundial, em um grande momento em seus clubes. Porém, nós também vamos demonstrar nossa consistência defensiva característica e nosso poder ofensivo que sempre foi referência”, afirmou.

Suárez finalizou falando de maneira emocionada sobre o ex-fisioterapeuta da Seleção Uruguaia, Walter Ferreira, que faleceu no começo deste ano. O profissional ficou conhecido por abandonar seu tratamento contra o câncer para ajudar o atacante a se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo de 2014.

“É difícil, é complicado cada vez que me perguntam. Sei do quão importante ele foi para mim. Tenho certeza de que ele está orgulhoso de me ver aqui, jogando com a camisa da Seleção Uruguaia”, disse, com lágrimas nos olhos.

A Seleção Uruguaia treina novamente no Complejo Uruguay Celeste na manhã desta quarta-feira, almoça e, em seguida, viaja rumo a Recife para se concentrar para o duelo contra o Brasil.

Conteúdo Patrocinado