Velho conhecido de Cuca, César Sampaio afirma que treinador "não manda recado" - Gazeta Esportiva
Velho conhecido de Cuca, César Sampaio afirma que treinador "não manda recado"

Velho conhecido de Cuca, César Sampaio afirma que treinador "não manda recado"

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

15/03/2016 às 09:00

São Paulo, SP

César Sampaio afirmou que Cuca é um treinador linha dura (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
César Sampaio afirmou que Cuca é um treinador linha dura (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após o anúncio de seu novo treinador, o Palmeiras vive a esperança de voltar aos trilhos e conseguir fazer as pazes com a torcida, irritada com a falta de “padrão de jogo” da equipe. César Sampaio, ex-jogador do Verdão, foi companheiro de Cuca no próprio Palmeiras, em 1992, quando juntos foram vice-campeões paulista. Atualmente presidente do Comercial, o ex-volante acredita que nem sempre o poderio financeiro irá fazer a diferença, se referindo ao mau desempenho do Palmeiras neste início de temporada mesmo diante de um orçamento milionário.

“O Marcelo era um grande nome, talvez o melhor nome ou o de maior evidência no mercado quando assumiu o Palmeiras. Precisamos trabalhar em cima de metas esportivas, administrativamente o Palmeiras é uma referência, vimos o trabalho do Paulo Nobre, sanando as dívidas e dando ao Palmeiras um investimento esportivo. O fato de você ter mais dinheiro nem sempre é um diferencial se você não saber investir. O Marcelo tinha um grande elenco, mas o futebol que vinham praticando estava abaixo das expectativas”, comentou o ex-volante palmeirense.

Agora com Cuca sob o comando, o Palmeiras tentará se reerguer e focar no principal objetivo para a temporada, a conquista da Copa Libertadores. César Sampaio conhece bem o novo treinador do Verdão, já que além de terem atuado juntos no clube, Cuca foi seu treinador quando estava no fim da carreira, defendendo o São Paulo. O ex-jogador comparou seu velho conhecido com Marcelo Oliveira e afirmou que os dois possuem perfis bem diferentes.

“O Marcelo é estudioso, um cara de diálogo, aberto, mais ponderado. O Cuca foi meu companheiro e também meu treinador quando estive no São Paulo, ele que me trouxe do Japão para cá. É um cara mais direto, agressivo, não manda recado, um perfil linha dura. São dois extremos se tratando de personalidade e comportamento. Torço para que possa encontrar o ideal para o Palmeiras, mas não culpo o Marcelo pelo mau desempenho da equipe neste início de temporada”, declarou.

O primeiro desafio de Cuca como técnico do Palmeiras acontece na próxima quinta-feira, contra o Nacional, fora de casa, pela Copa Libertadores. O time terá a missão de vencer no Uruguai após sofrer a derrota contra os mesmos rivais na última quarta-feira, no Palestra Itália. O jogo vale a liderança do Grupo 2 do torneio continental, que segue embolado, com apenas três pontos de diferença entre o primeiro e o último colocado.

*especial para a Gazeta Esportiva

 

Conteúdo Patrocinado