Assistente de Benítez no Real não vê melhora do time com Zidane - Gazeta Esportiva
Assistente de Benítez no Real não vê melhora do time com Zidane

Assistente de Benítez no Real não vê melhora do time com Zidane

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 13:56 • Atualizado: 16/02/2016 às 15:47

São Paulo, SP

Benítez ficou apenas sete meses no comando do Real Madrid (Foto: AFP)
Benítez ficou apenas sete meses no comando do Real Madrid (Foto: AFP)


Um dos assistentes de Rafa Benítez durante sua passagem pelo Real Madrid, Fabio Pecchia falou, ao diário italiano Gazzetta dello Sport, sobre alguns assuntos relacionados ao clube espanhol. Entre eles, o italiano defendeu o trabalho do ex-comandante e comparou com o atual treinador, Zinedine Zidane.

Leia mais:

CR7 fala sobre Benítez e enxerga empatia maior do elenco por Zidane

Após demissão, Rafa Benítez exige quase R$ 50 milhões do Real Madrid

"Zidane foi o jogador mais elegante que vi atuar. Como treinador, está apenas começando, e até agora os resultados dele são iguais aos nossos", opinou Pecchia, contrapondo aqueles que dizem que o Real é outra equipe após a chegada do francês ao comando.

O assistente também explicou alguns fatores que fizeram o trabalho do espanhol não ser tão bom quanto o esperado pela diretoria madridista. "Deixamos o clube quando as coisas estavam melhorando. Os jogadores não gostaram da demissão de Ancelotti (antecessor de Benítez no clube), e isso nos colocou em uma situação complicada", afirmou. "Além disso, tivemos algumas lesões e um calendário congestionado", concluiu o italiano.

Rafa Benítez chegou ao Real em junho de 2015, para substituir o demitido Carlo Ancelotti. O espanhol permaneceu no comando até o início de 2016, tendo dirigido a equipe em 25 partidas, com 17 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O comandante teve 68% de aproveitamento. Até o momento, Zidane tem seis partidas como treinador dos merengues: cinco vitórias e um empate, com aproveitamento de 83,3%.

Conteúdo Patrocinado