Após temporada ruim, Kvyat acredita que Red Bull voltará mais forte este ano - Gazeta Esportiva
Após temporada ruim, Kvyat acredita que Red Bull voltará mais forte este ano

Após temporada ruim, Kvyat acredita que Red Bull voltará mais forte este ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 10:39

São Paulo, SP

Kvyat espera realizar boa temporada com a Red Bull neste ano (Foto: AFP)
Kvyat espera realizar boa temporada com a Red Bull neste ano (Foto: AFP)


Daniil Kvyat acredita que a Red Bull voltará mais forte como time após a difícil última temporada que enfrentaram com o ruim desempenho dos motores Renault. Depois do sucesso de quatro temporadas seguidas, entre 2010 e 2013, quando Sebatian Vettel se sagrou tetracampeão antes de rumar para a Ferrari, a equipe austríaca busca se superar em 2016.

No ano passado a Red Bull colecionou o pior resultado no campeonato de construtores desde 2008, ficando apenas na quarta colocação, atrás de Mercedes, Ferrari e Williams. Fato que não foi muito bem aceito por todos da equipe, que segundo Kvyat tiveram a paciência testada.

“Obviamente foi um grande teste de paciência este ano, para todos nós como um grupo, que sofremos um choque. Nós estivemos em uma difícil situação. Depois, começamos a escalar e melhorar nós mesmos, mas houve muitos altos e baixos na temporada passada. Pontuamos bem em alguns eventos e em outros não pontuamos nada. Isso foi um pouco decepcionante”, comentou.

Mesmo colecionando momentos ruins em 2015, o piloto russo espera que em sua terceira temporada na Fórmula 1 as coisas possam ser diferentes e, agora, viver momentos de alegria com a equipe que lhe deu a oportunidade de realizar seu sonho.

“Eu espero que neste ano haja mais experiências positivas do que negativas, porque não houveram muitas no ano passado, mesmo eu realizando algumas boas corridas e conquistando meu primeiro pódio. O fato é que precisamos de temporadas como a de 2015 nas nossas vidas. Penso que crescemos e ficamos mais fortes como grupo. Cada pessoa em nossa equipe estará mais forte”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado