Dorival agradece homenagem em 100º jogo e pede sequência no clube por títulos - Gazeta Esportiva
Dorival agradece homenagem em 100º jogo e pede sequência no clube por títulos

Dorival agradece homenagem em 100º jogo e pede sequência no clube por títulos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 14:44 • Atualizado: 06/02/2016 às 17:07

São Paulo, SP


A partida deste domingo foi especial para Dorival Júnior no Santos. O treinador completou 100 jogos à frente do Peixe e pode celebrar com uma vitória graças ao gol decisivo de Ricardo Oliveira, de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo.


As homenagens ao técnico começaram desde a entrada em campo. A diretoria santista convidou 100 pessoas (em referência ao número de jogos no comando do Peixe), entre sócios, conselheiros e até jogadores do clube, para recepcionar o treinador no gramado. Dorival também recebeu uma placa homenageando o feito.


O treinador falou sobre a marca alcançada, sem se esquecer dos resultados e profissionais envolvidos em sua primeira passagem pelo clube. "Agradeço (pela homenagem dos 100 jogos) pelo carinho e por todos que trabalharam comigo nas duas passagens. Santos tem riqueza humana e um ambiente muito bom para trabalhar. É um número que marca minha carreira. Fico satisfeito e vou trabalhar para merecer esta confiança", disse o comandante.

Em 2010, Dorival Júnior foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista antes de deixar a equipe que venceria a Copa Libertadores da América em 2011. Agora, o treinador não pensa em deixar o cargo e pede por uma sequência para alcançar mais títulos no Alvinegro.

"É uma equipe que eu tenho tempo para desenvolver um trabalho. Em todas as equipes que eu tive tempo, atingimos os resultados. Alcance de títulos. Identificação é porque havíamos tido as duas conquistas em 2010, poderíamos ter tido uma sequência e foi interrompida daquela maneira. Jogamos uma nova final (Copa do Brasil, em 2015), eu me identifico muito com o trabalho do Santos", afirmou o treinador.

Por fim, Dorival falou sobre a marca para sua carreira, sem se esquecer da sequência do trabalho no Santos, que o treinador avaliou como positiva. "Profissionalmente também é uma marca importantes, fico feliz com isso e espero que consigamos manter os bons resultados para dar sequência no trabalho. Espero poder retribuir a toda essa confiança com muito trabalho e que busquemos melhores situações que tivemos até esse momento, que já foram muito boas", concluiu. No Santos, Dorival Júnior soma 61 vitórias,16 empates, 23 derrotas.

Conteúdo Patrocinado