Troicki derrota Dimitrov e fatura bicampeonato em Sydney - Gazeta Esportiva
Troicki derrota Dimitrov e fatura bicampeonato em Sydney

Troicki derrota Dimitrov e fatura bicampeonato em Sydney

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2016 às 11:19

São Paulo, SP

(Foto: SAEED KHAN/AFP)
Viktor Troicki comemora ponto na final contra Grigor Dimitrov, em Sydney (Foto: SAEED KHAN/AFP)


O sérvio Viktor Troicki ergueu seu primeiro título de 2016 neste sábado. O tenista número 22 domundo derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, na final do ATP 250 de Sydney, na Austrália, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 7/6 (9-7), em 2h18 de partida.

Troicki não começou bem o jogo que definiria o título do torneio. O sérvio sofreu com a hegemonia do búlgaro, que efetuou duas quebras no primeiro set, logo no game inicial e no sétimo, suficientes para sacramentar a derrota da primeira parcial, por 6-2.

No segundo set, o domínio que antes era de Dimitrov passou a ser de Troicki. O 22º do ranking da ATP quebrou o tenista da Bulgária por três vezes - sofrendo uma devolução - no segundo, quarto e sexto games, e fechou o período em 6-1

Empatada, a partida ainda teve seu set final decidido no tie-break. Viktor Troicki foi quem conquistou o primeiro match point, em 6-5, mas Dimitrov conseguiu salvar e virar o marcador. Em 7-6, o búlgaro confirmou o seu ponto do jogo, obrigando o sérvio a fazer nova virada. Assim, Troicki empatou, virou para 9-7 e finalmente fechou a parcial.

"É ótimo vencer de novo, no segundo ano consecutivo. Eu amo este torneio. Esta foi minha terceira final, segundo título, e é um sentimento ótimo. É muito bom ganhar no começo do ano, iniciar a temporada com essa confiança. Espero continuar jogando bem, e acredito que posso jogar um bom tênis e provar isto nesse ano", afirmou Troicki.

Conteúdo Patrocinado