Após passar por cirurgia no quadril em dezembro, Pelé faz fisioterapia - Gazeta Esportiva
Após passar por cirurgia no quadril em dezembro, Pelé faz fisioterapia

Após passar por cirurgia no quadril em dezembro, Pelé faz fisioterapia

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2016 às 19:43

São Paulo, SP

Pelé apresenta mais preocupação com sua saúde desde que ficou internado e foi à UTI em 2014 (foto: Miguel Schincariol/AFP)
Pelé apresenta mais preocupação com sua saúde desde que ficou internado e foi à UTI em 2014 (foto: Miguel Schincariol/AFP)


Preferindo a discrição sobre questões relacionadas à sua saúde, Pelé passou por operação no quadril no dia 3 de dezembro, segundo informação do jornal O Estado de S. Paulo. O Rei do Futebol passa bem, mas faz sessões de fisioterapia para seguir seu tratamento.

Tanto a intervenção cirúrgica quanto a sequência de sua recuperação aconteceram em Nova York, nos Estados Unidos, onde o histórico camisa 10 da Seleção Brasileira passa tempo com suas filhas, sem previsão de retorno ao seu país natal.

Pelé, que tem 75 anos, não chegou a ver a operação com grande preocupação para sua saúde, uma vez que o procedimento já estava previsto como sequência de uma cirurgia realizada em 2012, na qual teve uma prótese colocada na ligação entre o fêmur e seu quadril.

Após passar alguns dias internado no fim de 2014 devido a uma infecção urinária, que o levou à UTI, o ex-jogador passou a ter cuidado maior com a saúde. Naquela ocasião, ao receber alta do hospital, chegou a brincar que já estava se preparando para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com a Seleção Brasileira. Mas também se revelou apreensivo.

“Comecei a avaliar uma coisa que nunca tinha feito na vida. Nunca tinha sentido isso, e coincidiu com um período complicado para mim. Tive uma operação no fêmur e estava melhorando. Mas depois teve a reação da infeção, problema das pedras nos rins, e acabei aqui. Então pensei: ‘opa, acho que Deus está se esquecendo de mim’, mas não”, disse à época.

Conteúdo Patrocinado