Pato estava "otimista" com chance de ir para China, diz Luis Fabiano - Gazeta Esportiva
Pato estava "otimista" com chance de ir para China, diz Luis Fabiano

Pato estava "otimista" com chance de ir para China, diz Luis Fabiano

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

08/01/2016 às 15:17 • Atualizado: 08/01/2016 às 16:03

São Paulo, SP

Vanderley Luxemburgo e  Luis Fabiano  durante treino do Tianjin Quanjin(CHI),no hotel Bourbon,em Atibaia, SP 008/01/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Tianjin Quanjin tenta trazer Alexandre Pato para formar dupla de ataque com o Fabuloso (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após contratar o meia Jadson e o atacante Luis Fabiano, a equipe chinesa Tianjin Quanjin busca um terceiro atleta brasileiro para preencher o número de três estrangeiros permitidos na segunda divisão do país. Entre os alvos do clube está o atacante Alexandre Pato. O jogador do Corinthians ainda mantém conversas com os dirigentes, mas não demonstrou interesse em se mudar para a China. Segundo o centroavante Luis Fabiano, que no ano passado atuou com Pato no São Paulo, a atual postura do atleta não reflete as opiniões expressadas por ele em 2015.

"Conversei com o Pato, mas foi antes de acabar a temporada. Estávamos no São Paulo, existia a chance de nós dois irmos [para o futebol chinês] e ele se mostrou muito otimista. Disse que seria uma grande oportunidade. Depois que o ano acabou não nos falamos mais, não sei o que se passa na cabeça dele. Ele tem seus objetivos e deve querer jogar em algum país. Vi que ele queria ir [para a China] quando nos falamos, mas agora vejo outras coisas por fora", disse.

Assim como Jadson, Luis Fabiano foi apresentado nessa sexta-feira como reforço do Tianjin Quanjin para a disputa da segunda divisão chinesa. Ele recebeu das mãos de Vanderlei Luxemburgo, técnico do clube asiático, a camisa 9 que usará no país. Luxemburgo tem carta branca da diretoria para buscar jogadores no mercado brasileiro e quer fechar o ciclo de contratações com Pato.

A diretoria do Tianjin Quanjin havia acertado salários com o meia Everton, do Flamengo, mas congelou a transação para negociar com o atacante. A China se tornou uma possibilidade para o Corinthians vender o jogador na ausência de propostas do futebol europeu. O Timão não tem interesse em manter o atleta no elenco e deseja vendê-lo por uma quantia superior aos R$ 40 milhões pagos ao Milan em 2013.

Um trabalho de convencimento passou a ser feito pelo Tianjin Quanjin desde que Pato deixou claro que a questão financeira não é a sua prioridade no momento. Aos 26 anos, o atacante entende que seu ciclo na Europa não chegou ao fim. Os chineses, portanto, tentam mostrar ao jogador a seriedade do projeto e impressioná-lo com a estrutura montada para disputar os campeonatos locais. Um salário astronômico também está reservado para o atacante.

Há três dias, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se irritou com uma primeira negativa de Pato ao time chinês e disse que o jogador "vai sofrer" se permanecer no Timão. "O problema é que o Pato não pode enrolar um ano para sair de graça. Se vier proposta, ele tem que aceitar. Ele se apresenta e joga. O que não pode é ter uma proposta boa para o clube e ele recusar”, reclamou Andrés, em entrevista à Rádio Globo. Caso as negociações com o atacante não sigam adiante, o volante corintiano Elias pode se tornar um novo alvo do Tianjin Quanjin.

Conteúdo Patrocinado