Getafe vence e se afasta da zona de rebaixamento do Espanhol - Gazeta Esportiva
Getafe vence e se afasta da zona de rebaixamento do Espanhol

Getafe vence e se afasta da zona de rebaixamento do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2016 às 19:51 • Atualizado: 04/01/2016 às 19:51

São Paulo, SP

Sporting Gijón e Getafe fizeram um duelo equilibrado, que terminou com vantagem para os visitantes (foto: Divulgação/Gijón)
Sporting Gijón e Getafe fizeram um duelo equilibrado, que terminou com vantagem para os visitantes (foto: Divulgação/Gijón)


 

O Getafe quebrou a sequência negativa de quatro partidas sem vencer ao derrotar o Sporting Gijón por 2 a 1, nesta segunda-feira, no El Molinón, no fechamento da 18ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória fora de casa ajudou a equipe a se afastar da zona de rebaixamento.


Com o resultado, o Getafe chegou aos vinte pontos e subiu três posições, saindo da 16ª para a 13ª colocação na tabela de classificação. O Gijón, por sua vez, segue no calvário. O time chegou a décima derrota em 17 jogos e permanece na vice-lanterna, com 15 pontos. O Gijón tem um jogo adiado a cumprir com o Barcelona.


No próximo sábado, o Getafe recebe o Betis, às 15h15 (de Brasília), no Coliseum Alfonso Pérez. O Gijón volta a campo no domingo, às 9h (de Brasília), para enfrentar o Villarreal, no El Madrigal.


O jogo - Jogando em casa, o Gijón foi para cima do Getafe e imprimiu um ritmo forte nos minutos iniciais da partida. Logo com dez minutos, os mandantes por pouco não abriram o placar, com Miguel Guerrero. O camisa 9 recebeu passe dentro da área e bateu forte. Guaita fez boa defesa e evitou o gol.


A pressão do Gijón teve resultado na marca de 16 minutos, quando a equipe inaugurou o marcador. Miguel Guerrero serviu Arnaldo Sanabria, que emendou de primeira, à queima roupa, e mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Guaita.


O domínio do Gijón se manteve na primeira etapa e o time da casa teve uma boa chance de ampliar aos 28 minutos. Miguel Guerrero executou um belo voleio, mas foi bloqueado pelo zagueiro, que desviou a trajetória da bola e salvou o Getafe de sofrer o segundo tento.


O Gijón não teve o mesmo ímpeto no segundo tempo e permitiu que o Getafe colocasse em prática seu plano de jogo. Aos 12 minutos, Jorge Mere cometeu pênalti e deu a chance de o Getafe empatar. Pedro Leon foi para a cobrança, mas acertou a trave esquerda de Cuellar e desperdiçou a penalidade.


Apesar do pênalti perdido, o Getafe não desanimou e tomou o controle da partida. A redenção veio na marca de 24 minutos, quando Cala igualou o placar completando para o gol cruzamento de Pablo Sarabia. O mesmo Sarabia deu números finais ao confronto dois minutos depois. Aos 26, o camisa 10 do Getafe balançou as redes com grande categoria e garantiu o triunfo do seu time.

Conteúdo Patrocinado