Bauza quer convencer Centurión a ficar e planeja ligar para Osorio - Gazeta Esportiva
Bauza quer convencer Centurión a ficar e planeja ligar para Osorio

Bauza quer convencer Centurión a ficar e planeja ligar para Osorio

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2015 às 15:00

São Paulo, SP

O técnico Edgardo Bauza deseja manter Ricardo Centurión no Morumbi (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O técnico Edgardo Bauza deseja manter Ricardo Centurión no Morumbi (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Anunciado como novo técnico do São Paulo na última quinta-feira, Edgardo Bauza já começou a fazer planos. O experiente técnico argentino pretende conversar com o compatriota Ricardo Centurión e já tem o telefone do colega Juan Carlos Osorio para pedir dicas.

Formado nas categorias de base do Racing, Centurión chegou ao São Paulo após boa passagem pelo time argentino. Introvertido, o atacante não conseguiu se firmar entre os titulares em sua primeira temporada. A depender de Bauza, terá novas oportunidades para fazê-lo.

“Ele não fez um semestre muito bom, porque não teve continuidade. Particularmente, é um jogador que eu gosto. Dizem que deseja voltar à Argentina. Quero conversar com ele para tentar convencê-lo a permanecer”, afirmou Bauza em entrevista à rádio La Deportiva, do Equador.

O técnico argentino já recebeu vídeos dos últimos cinco jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ao analisar a performance do time tricolor durante a última temporada, ele detectou a vulnerabilidade do setor defensivo e a oscilação de rendimento.

“É um time que marcou muitos gols, mas também sofreu muitos gols. Defensivamente, sofreu muitos problemas. A equipe não conseguiu ter muita regularidade. Ficou em quarto lugar no Brasileirão com um gol no último minuto. Precisamos começar a trabalhar, porque no São Paulo a única opção é brigar por títulos”, afirmou.

Com a finalidade de conseguir informações sobre o novo clube, além de ver os vídeos das últimas partidas do São Paulo, Edgardo Bauza planeja conversar com o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou o clube no último mês de outubro para assumir a seleção mexicana.

“Já tenho o telefone do Osorio e vou ligar para perguntar. Ele dirigiu o São Paulo e sua opinião me serve como ferramenta”, afirmou o técnico argentino de 57 anos, campeão das edições de 2008 (com a LDU) e 2014 (com o San Lorenzo) da Copa Libertadores.

Edgardo Bauza deve chegar a São Paulo no próximo dia 23 de dezembro para formalizar o acordo com o novo clube. O elenco se apresenta ao treinador em 5 de janeiro e estreia no Campeonato Paulista no dia 31, contra o Red Bull Brasil, como visitante.

Conteúdo Patrocinado