Votação definirá se cerveja volta aos estádios de Pernambuco - Gazeta Esportiva
Votação definirá se cerveja volta aos estádios de Pernambuco

Votação definirá se cerveja volta aos estádios de Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 16:50 • Atualizado: 25/11/2015 às 17:12

São Paulo, SP

A comercialização de bebida alcoólica pode voltar a ser livre nos estádios de futebol do estado de Pernambuco. Após primeira votação na Assembleia Legislativa, o projeto que permite a venda de cerveja dentro dos palcos de jogos recebeu 18 votos a favor, em comparação aos 13 contrários.

Apenas Pernambuco, Roraima e Acre não permitem a comercialização da bebida. A cerveja foi barrada dos estádios pernambucanos em 2009, sob o discurso de aumentar os níveis de violência entre os presentes. Contudo, os dados apresentados pelo deputado Romário Dias (PTB) mostraram outra realidade.

Caso o projeito seja aprovado, poderá ter venda de cerveja na Arena Pernambuco  (Foto: Divulgação)
Caso o projeto seja aprovado, poderá ter venda de cerveja na Arena Pernambuco (Foto: Divulgação)


“As Polícias Militar e Civil me informaram que mais de 95% das desavenças entre torcedores ocorrem fora dos estádios”, afirmou Dias.

Outro fator foi colocado em pauta. A venda livre da bebida alcoólica nos arredores do campo. Para o deputado Edilson Silva (PSOL), tal ação pode ser ainda mais prejudicial.

“A aprovação pode ser considerada uma política de redução de danos, porque desestimula os torcedores a beberem em excesso antes do início das partidas”, concluiu.

O projeto é de autoria do também deputado Antônio Moraes (PSDB). Na próxima quinta, a Alepe (Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco), fará outra votação. Se o projeto novamente angariar mais votos, caberá ao Governador do estado, Paulo Câmara, aprovar.

Conteúdo Patrocinado