Ídolo madrilenho, Karanka critica postura de atletas merengues no clássico - Gazeta Esportiva
Ídolo madrilenho, Karanka critica postura de atletas merengues no clássico

Ídolo madrilenho, Karanka critica postura de atletas merengues no clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2015 às 11:28

São Paulo, SP

Ex-zagueiro ficou insatisfeito com o que o Real Madrid mostrou no clássico (Foto: AFP)
Ex-zagueiro ficou insatisfeito com o que o Real Madrid mostrou no clássico (Foto: AFP)


A repercussão negativa do vexame sofrido pelo Real Madrid, ao ser goleado em casa pelo Barcelona no último sábado, tem despertado críticas também daqueles que já vestiram e brilharam com a camisa merengue. Ex-atleta do clube espanhol, parte do grupo vitorioso do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, Aitor Karanka não poupou o elenco atual de críticas, desaprovando a postura que os jogadores tiveram no confronto.

"A atitude dos jogadores do Real Madrid no clássico no sábado foi muito pobre", disparou Karanka, ex-zagueiro, que com a camisa do time madrilenho conseguiu conquistar três vezes o título da Liga dos Campeões da Europa.

Não é a primeira vez que o espanhol se posiciona de maneira crítica contra o time pelo qual é ídolo. O atual técnico do Middlesbrough, da Inglaterra, foi auxiliar de Mourinho na época que o português dirigia o Real Madrid, e já se posicionou contra as críticas que seu companheiro sofria por barrar Casillas da equipe titular.

"Mourinho foi atacado em Madrid desde que chegou. Publicavam diariamente coisas que não eram verdadeiras, e falavam sobre a existência de coisas que nunca aconteceram. Mas o tempo sempre mostra quem tem a razão. Ancelotti chegou e decidiu continuar com Diego López, e Casillas continuou como substituto", afirmou.

Defendendo-se das críticas que receberam por não escalar Casillas como titular, Karanka respondeu que a opção se dava pelo melhor da equipe, e não por alguma espécie de briga entre o goleiro e Mourinho.

"Ele acabou perdendo a titularidade por causa da equipe. Não estava na sua melhor forma ou no seu auge. E Ancelotti comprovou que estávamos certos", concluiu.

Conteúdo Patrocinado