Aprendiz de Ancelotti, Zidane não se apressa para substituir Benítez - Gazeta Esportiva
Aprendiz de Ancelotti, Zidane não se apressa para substituir Benítez

Aprendiz de Ancelotti, Zidane não se apressa para substituir Benítez

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2015 às 20:24

São Paulo, SP

Contando com aval de Rivaldo, Zidane despista sobre comandar Real em 2016 (Foto:Florian David/AFP)
Contando com aval de Rivaldo, Zidane despista sobre comandar Real em 2016 (Foto:Florian David/AFP)


Atual técnico do Real Madrid Castilla, equipe B do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane despistou sobre seu futuro neste domingo, um dia após a goleada sofrida pelos merengues para o Barcelona, por 4 a 0, no Santiago Bernabéu. Auxiliar de Carlo Ancelotti na última conquista do Real no continente europeu - a Liga dos Campeões 2014/2015 -, o ex-jogador tem o nome ventilado no time principal, mas não se apressa.

Apesar da pressão sobre o trabalho desenvolvido por Rafael Benítez, que vê a própria relação com o time abalada por conta dos maus resultados recentes, e é alvo constante de críticas da imprensa, Zidane se mantém reticente ao falar sobre o assunto.

"Ainda me faltam muitas coisas, mas, de qualquer forma, um técnico nunca está plenamente preparado. Faço as coisas como nos meus tempos de jogador, passo a passo, e não estou com pressa para nada. O importante é apreciar o que faço no dia a dia, não olho nem para o passado nem para o futuro. Sou técnico do Castilla e o Benítez do principal, e por enquanto está tudo bem desse jeito", disse.

Depois de participar da comissão técnica que deu a décima Liga dos Campeões para o Real Madrid, tornando a equipe espanhola a maior campeã da Europa, Zidane foi rebaixado à equipe B do clube para comandar seu filho Enzo e a promessa Martin Odegaard. Desde 2014 o francês tem a permissão para comandar times do primeiro escalão do futebol europeu.

Conteúdo Patrocinado