Feliz com Milton, Hudson quer vaga na Libertadores para salvar ano - Gazeta Esportiva
Feliz com Milton, Hudson quer vaga na Libertadores para salvar ano

Feliz com Milton, Hudson quer vaga na Libertadores para salvar ano

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero, para a G.E.Net

13/11/2015 às 12:27 • Atualizado: 13/11/2015 às 19:20

São Paulo, SP



Conquistar a vaga para a Taça Libertadores salvaria o ano do São Paulo, uma temporada em que a expectativa era de levantar troféus, acredita Hudson. O volante reconhece que 2015 foi “turbulento” para o clube do Morumbi, que passa por dificuldades dentro e fora de campo. Mesmo assim, o Tricolor é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, apenas um a menos que o Santos, primeira equipe dentro do G4.

“No ano passado, terminamos com o vice-campeonato e esperávamos ter um grande ano em 2015. Não conseguimos. O ano foi muito turbulento, tivemos fatores extracampo que atrapalharam um pouco, mas mesmo assim, conseguimos chegar brigando pela Libertadores no Brasileiro até o final”, explanou Hudson em entrevista coletiva realizada após o treino desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda, lamentando não presentear a torcida tricolor com títulos em 2015.

“É pouco, mas por tudo que aconteceu no ano, seria muito bom para o São Paulo. Isso traria um 2016 completamente diferente. A gente tinha um time bem montado e muitos jogadores saíram. Isso atrapalhou bastante. Por isso que digo que a vaga na Libertadores é importante”, acrescentou.

O volante Hudson só pensa na vaga para a Taça Libertadores do ano que vem (Foto: Érico Leonan/ SPFC)
O volante Hudson só pensa na vaga para a Taça Libertadores do ano que vem (Foto: Érico Leonan/ SPFC)


Reserva em cinco dos sete jogos nos quais Doriva comandou o elenco são-paulino, Hudson não escondeu o sorriso quando questionado sobre a forma de trabalhar de Milton Cruz, com quem espera ter mais chances no time titular do São Paulo. Segundo o camisa 25, o técnico interino assimilou os estilos de Muricy Ramalho e Juan Carlos Osorio, ambos demitidos pelo clube do Morumbi na atual temporada.

“No ano passado, o Muricy teve um problema de saúde e o Milton começou a me dar oportunidade. O mesmo aconteceu quando ele assumiu no meio do ano. Mas vou ter de fazer por merecer. O Milton aprendeu muito com o Muricy e continuou a aprender com o Osorio, então acho que ele está implementando essa mistura nos treinamentos. Ele conhece muito bem os atletas e ele é uma mistura de Muricy e Osorio com certeza”, argumentou o volante.

Sobre a possibilidade de dar alegria à torcida são-paulina ao adiar o título do Corinthians na próxima rodada com um tropeço diante do Atlético-MG, Hudson refutou essa hipótese e deixou claro que o único objetivo no jogo da próxima quinta é a vitória, o que deixaria o Tricolor com mais chances de voltar ao G4.

"Sinceramente, não terá alegria maior para o torcedor do São Paulo que classificar para a Libertadores. Vamos entrar para vencer o Atlético, independente do Corinthians ser campeão ou não. Isso não interessa”, decretou o meio-campista.

"Não acredito que o São Paulo vai ajudar o Corinthians. O Corinthians fez uma boa campanha e merece ser campeão. Nós precisamos da vitória e da vaga no G4. Não vejo a hora de conseguir essa vaga na Libertadores. A ansiedade do grupo para isso é muito grande", concluiu.

Conteúdo Patrocinado