Djokovic, Federer e irmãos Bryan são premiados pela ATP - Gazeta Esportiva
Djokovic, Federer e irmãos Bryan são premiados pela ATP

Djokovic, Federer e irmãos Bryan são premiados pela ATP

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 08:40 • Atualizado: 12/11/2015 às 08:56

São Paulo, SP

O sérvio Novak Djokovic comemora o tetra do Masters 1000 de Paris, no último domingo (Foto: Miguel Medina/AFP)
O sérvio Novak Djokovic comemora o tetra do Masters 1000 de Paris, no último domingo (Foto: Miguel Medina/AFP)


Consideradas verdadeiras lendas do tênis mundial, embora estejam em atividade, Novak Djokovic, Roger Federer e os irmãos Bob e Mike Bryan serão homenageados no ATP World Tour Awards 2015, que nomeou seus vencedores na quarta-feira. Os atletas receberão os prêmios durante cerimônias que ocorrerão na quadra da Arena O2, onde serão disputadas as partidas do ATP Finals de Londres, marcado para começar neste domingo, dia 15.

O sérvio receberá o Prêmio ATP World Tour pelo segundo ano consecutivo como número 1 do mundo e quarta vez no geral. Nole lidera a lista de maneira ininterrupta desde o dia 7 de julho de 2014.

Terceiro colocado no ranking mundial, Federer venceu pela 11ª vez o Prêmio Stefan Edberg, que recebe o nome de seu treinador, dado por sua esportividade. O veterano tenista de 34 anos ainda foi eleito o Jogador Favorito dos Torcedores do site ATPWorldTour.com pelo 13º ano consecutivo. Desde 2003, Roger faturou um recorde total de 31 prêmios oferecido pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Já Bob e Mike são os ganhadores do Prêmio Humanitário Arthur Ashe pela filantropia realizada através da fundação Bryan Bros, a qual arrecada dinheiro para dezenas de beneficiários. Os irmãos ainda foram considerados a dupla favorita dos fãs pela 11ª vez. Em Londres, eles buscarão terminar a temporada na liderança do ranking mundial. O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro croata Ivan Dodig também estão na briga.

Por fim, o alemão Alexander Zverev, de apenas 18 anos de idade, ganhou o Prêmio ATP A Estrela do Amanhã por ser o jogador mais jovem a entrar no top 100, enquanto que os atletas votaram no sul-coreano Hyeon Chung como o jogador de Maior Progresso do Ano e reconheceram o francês Benoit Paire como o Retorno do Ano.

Conteúdo Patrocinado