Arquibancada de estádio do Água Santa cai e deixa três feridos - Gazeta Esportiva
Arquibancada de estádio do Água Santa cai e deixa três feridos

Arquibancada de estádio do Água Santa cai e deixa três feridos

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini *

07/11/2015 às 12:35 • Atualizado: 07/11/2015 às 14:40

São Paulo, SP

Em meio ao impasse de poder ou não disputar a Série A1 do Campeonato Paulista de 2016, o Água Santa sofreu um grande prejuízo na manhã deste sábado. Uma parte da arquibancada do estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, o Inamar, caiu e deixou três trabalhadores com ferimentos leves. O setor continha cerca de mil lugares de cadeiras cativas da casa do clube em Diadema (SP),


O Netuno, que conquistou o acesso para a primeira divisão após o quarto lugar na Série A2 de 2015, só poderá jogar a elite paulista caso reforme o estádio e o deixe com capacidade de 10 mil lugares, uma das exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF).

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

O clube prometeu que as obras ficarão prontas em 40 dias. Em contato por telefone com a reportagem da Gazeta Esportiva, o presidente Paulo Siqueira definiu o acidente como uma fatalidade e alegou que as reformas ficarão prontas dentro do prazo.


“São fatalidades que acontecem. A gente não esperava, mas aconteceu. Mesmo assim, a gente tem certeza que vai superar a adversidade e estar pronto dentro do prazo estabelecido pela Federação para jogar o Paulistão de 2016”, falou Paulo.

O mandatário utilizou exemplos de acidentes em obras para a Copa do Mundo de 2014 para afirmar que o Água Santa conseguirá cumprir o prazo. “O clube vai dar a volta por cima. Durante a Copa do Mundo, com toda tecnologia, aconteceram alguns acidentes nas obras e, mesmo assim, as arenas ficaram prontas no tempo hábil. Com o Água Santa não é diferente. A adversidade atrapalha, mas não tira a possibilidade de o estádio estar pronto para 2016”, declarou.


“As obras vinham em andamento, havia o questionamento, mas estamos cumprindo a regra. O Água Santa atestou que o estádio está pronto para dez mil lugares, e vai ficar. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade hoje (sábado) de manhã, mas a obra está dentro do cronograma”, finalizou.

Caso o clube de Diadema não consiga apresentar a documentação necessária à FPF até esta quarta-feira (11), o Mirassol ficará com a quinta vaga no Grupo D do Paulistão 2016, que tem Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Rio Claro.

* Especial para a Gazeta Esportiva
 

Conteúdo Patrocinado