Luqueño e Santa Fe abrem semi da Sul-Americana com duelo no Paraguai - Gazeta Esportiva
Luqueño e Santa Fe abrem semi da Sul-Americana com duelo no Paraguai

Luqueño e Santa Fe abrem semi da Sul-Americana com duelo no Paraguai

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/11/2015 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após vitória fora, um empate em casa bastou para classificar o Santa Fe à semifinal (Foto: Guillermo Legaria/AFP)
Santa Fe se classificou após despachar os argentinos do Independiente nas quartas de final (Foto: Guillermo Legaria/AFP)


Luqueño e Independiente Santa Fe, da Colômbia, se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, no Paraguai, em duelo que abre as semifinais da Copa Sul-Americana. Os paraguaios eliminaram o Atlético-PR nas quartas de final, ganhando por 2 a 0 em casa, após perderem pelo placar mínimo no Brasil. Já os colombianos despacharam os argentinos do Independiente com um empate por 1 a 1, após terem vencido por 1 a 0 na Argentina.

Eduardo Rivera, técnico do Sportivo Luqueño, elogiou o rival desta quarta. “O Santa Fe tem um time muito habilidoso, que toca bem a bola, que trabalha bem as jogadas e sai com velocidade para o ataque. Será nosso grande teste nesta Copa Sul-Americana até aqui e espero que a nossa equipe consiga estar em um bom dia para largar em vantagem”, disse o treinador.

Para a partida, o Luqueño terá uma mudança em relação à formação que bateu o Furacão. Estéban Ramírez ganha a vaga do zagueiro José Leguizamon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo lado do Independiente Santa Fe, o técnico Gerardo Pelusso promete uma postura ousada no Paraguai. “Vamos precisar pressionar o Sportivo Luqueño, buscar gols, pois esse é um fator importante na Copa Sul-Americana. Se ficarmos apenas na defesa vamos nos complicar”, disse Pelusso.

O jogo da volta entre as duas equipes, na Colômbia, está previsto para 25 de novembro e quem avançar no confronto fará a final com o vencedor do choque entre os argentinos River Plate e Huracán, que começam a se enfrentar nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
SPORTIVO LUQUEÑO-PAR X INDEPENDIENTE SANTA FE-COL

Local: Estádio Feliciano Cáceres, em Luque (Paraguai
Data: 4 de novembro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai)

SPORTIVO LUQUEÑO: Jorge Chena, Aquilino Giménez, Enrique Meza, Estéban Ramírez e Marcelo Báez; Jorge Núñez, Miguel Godoy, Luis Miño e David Mendieta; Jorge Ortega e Guido Di Vanni
Técnico: Eduardo Rivera

INDEPENDIENTE SANTA FE: Robinson Zapata, Yulián Anchico, Yerry Mina, Francisco Meza e Leyvin Balanta; Juan Roa, Jeinson Gordillo, Sebastián Salazar e Luis Seijas; Wilson Morelo e Luis Quiñónes
Técnico: Gerardo Pelusso

Conteúdo Patrocinado