Brasileira Érika Miranda é vice-campeã do Grand Slam de Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Brasileira Érika Miranda é vice-campeã do Grand Slam de Abu Dhabi

Brasileira Érika Miranda é vice-campeã do Grand Slam de Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2015 às 12:36 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:20

São Paulo, SP

Érika Miranda só perdeu para a francesa Annabelle Euranie, na grande final em Abu Dhabi (Foto: CBJ/ Divulgação)
Érika Miranda só perdeu para a francesa Annabelle Euranie, na grande final em Abu Dhabi (Foto: CBJ/ Divulgação)


O judô brasileiro conquistou uma medalha de prata no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nesta sexta-feira, a meio-leve Érika Miranda (52kg) derrotou três adversárias para chegar à final, vencida pela francesa Annabelle Euranie, que projetou a brasileira em ippon com apenas 26 segundos de luta.

A campanha de Érika até a decisão foi irrepreensível. A natural de Brasília estreou com vitória sobre a norte-americana Angelica Delgado, por wazari, classificando-se para as quartas de final, fase em que superou a israelense Gili Cohen por ippon. Na semi, a judoca brasileira dominou a bicampeã mundial, Majlinda Kelmendi, do Kosovo, e venceu ao projetar a adversária em wazari e ippon.

Em 2015, Miranda sagrou-se campeã do Campeonato Pan-Americano de Edmonton, no Canadá, do Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também em solo canadense. Além disso, a brasileira conquistou o bronze no Mundial de Astana, a última competição de Érika antes da disputa em Abu Dhabi.

Ainda nesta sexta, a equipe feminina teve Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) no tatame. Ambas caíram em suas estreias para a turca Ebru Sahin (48kg) e para a búlgara Ivelina Ilieva (57kg).

Entre os homens, o brasileiro Luiz Revite (66kg) foi quem chegou mais longe, alcançando as oitavas de final, em que foi derrotado pelo canadense Antoine Bouchard, por ippon. Na mesma categoria, o jovem Gabriel Pinheiro começou vencendo Mahmad Rahmatoulloi, do Tadjiquistão, porém não foi páreo para o campeão mundial, o sul-coreano Baul An. Já Felipe Kitadai (60kg) decepcionou ao perder sua estreia para o uzbeque Diyorbek Urozboev.

No próximo sábado, dia 31, o Brasil será representado por Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg). No masculino, estarão Victor Penalber (81kg) e Rafael Macedo (81kg). As preliminares começam às 4 horas (de Brasília), com as finais programas para a partir das 11 horas.

Conteúdo Patrocinado