Já nas semis, Sharapova aposenta Pennetta e classifica Radwanska - Gazeta Esportiva
Já nas semis, Sharapova aposenta Pennetta e classifica Radwanska

Já nas semis, Sharapova aposenta Pennetta e classifica Radwanska

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 11:17 • Atualizado: 29/10/2015 às 12:36

São Paulo, SP

A russa Maria Sharapova se classificou de modo invicto às semifinais do WTA Finals (Foto: Roslan Rahman/AFP)
A russa Maria Sharapova se classificou de modo invicto às semifinais do WTA Finals (Foto: Roslan Rahman/AFP)


A russa Maria Sharapova segue imbatível em Cingapura, onde acontece o WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Na manhã desta quinta-feira, a cabeça de chave número 3 derrotou a atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, a italiana Flavia Pennetta (7ª), por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, após 1h27 de confronto.

Como este é o último torneio da temporada, Pennetta não voltará a disputar o circuito profissional se cumprir o que revelou após erguer o troféu do Grand Slam norte-americano. Além de ter aposentado a italiana, Sharapova chegou à terceira vitória em três partidas realizadas na quadra dura e coberta cingapuriana, terminando a primeira fase como líder isolada do Grupo Vermelho.

De quebra, a tenista de 1,88m classificou a polonesa Agnieszka Radwanska (5ª), que mais cedo venceu a romena Simona Halep (1ª) também em duas parciais. O triunfo ainda possibilitou à russa empatar com a italiana no retrospecto entre elas, com três vitórias para cada.

Com o mesmo número de vitórias (1) e derrotas (2) de Pennetta e Halep, Radwanska se classificou como segunda colocada na chave porque venceu três sets nesta primeira etapa, contra apenas dois das concorrentes.

“Eu perdi as últimas duas partidas para Flavia. Eu sei que ela é uma forte adversária e competidora. Apenas queria me vingar antes que ela deixasse as quadras”, disse Sharapova após a partida.

“Acabei de ouvir que esta era sua última partida. É realmente triste ver uma grande campeã ir embora. Ela teve uma carreira incrível e eu fiquei muito feliz por ela ter vencido o Aberto dos Estados Unidos. Torci para ela”, acrescentou a russa.

Campeã em 2004, Sharapova alcançou pela sexta vez as semifinais do Finals. A natural de Nyagan e moradora da Flórida busca seu terceiro título na temporada e o 59º da carreira.

O jogo - No primeiro encontro entre as duas em quadra asiática, Pennetta começou melhor ao quebrar o serviço de Sharapova logo no primeiro game do jogo. A russa só devolveria o golpe mais tarde, quando rechaçou o saque da italiana sem dificuldades para empatar em 4/4. Caminhando para o tie-break, a parcial foi resolvida no 12º game, em que a terceira principal favorita voltou a quebrar Flavia e fechou o set em 7/5.

A segunda parcial foi bem mais tranquila para Maria. Sharapova teve chances de quebra em todos os seus três games de devolução e teve sucesso em dois deles, enquanto Pennetta não viu a cor da bola quando recebeu o saque da russa. Resultado: 6/1 e invencibilidade intacta da ex-número 1 do mundo.

Conteúdo Patrocinado