Corinthians recebe alvinegro Cascão para homenagear Mauricio de Sousa - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe alvinegro Cascão para homenagear Mauricio de Sousa

Corinthians recebe alvinegro Cascão para homenagear Mauricio de Sousa

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

27/10/2015 às 12:43 • Atualizado: 27/10/2015 às 15:47

São Paulo, SP



O clima de ansiedade do Corinthians na briga pelo título brasileiro foi quebrado na manhã de terça-feira, com a presença de Cascão no CT do Parque Ecológico. O personagem da Turma da Mônica apareceu em uma ação em homenagem ao seu criador, o são-paulino Mauricio de Sousa, que está completando 80 anos.

Cascão, corintiano nas histórias em quadrinhos, fez sua visita acompanhado de crianças de um projeto social do clube. Na beira do campo onde a equipe treinava, comemorou que o tempo fechado não se transformou em chuva e brincou: “Será que o Tite me deixa bater uma bola?”.

“O Titi é amigo da Mônica, mas é outro Titi”, disse o simpático personagem, recordando outra das criações de Mauricio. Frustrado na tentativa de jogar futebol, o menino que não toma banho ao menos ouviu um incentivo bem-humorado, que fazia referência à contusão de Fagner: “Você não faz a lateral direita?”.

Brincando com todos os presentes no centro de treinamento, Cascão ganhou maior atenção dos titulares, que apenas corriam no gramado e pararam para interagir com seu torcedor das HQs. Os jogadores atiraram para o alto o fã, para delírio dos fotógrafos e cinegrafistas.

“O Ralf chamou o Cascão. Ele veio, e começamos a jogá-lo para o alto. O menino não gostou, poderia ter rachado a cabeça”, sorriu Felipe. “Foi um clima de descontração. Depois de um jogo muito difícil que tivemos contra o Flamengo, ter essa descontração é importante para o grupo”, concluiu o zagueiro.

Cascão não pôde bater uma bola, mas foi festejado pelos atletas (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Cascão não pôde bater uma bola, mas foi festejado pelos atletas (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Conteúdo Patrocinado