Brasil conquista bons resultados no Mundial Paralímpico de Atletismo - Gazeta Esportiva
Brasil conquista bons resultados no Mundial Paralímpico de Atletismo

Brasil conquista bons resultados no Mundial Paralímpico de Atletismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2015 às 15:43

São Paulo, SP

Daniel Tavares faturou o primeiro ouro do Brasil no Mundial em Doha, no Catar (Foto: Daniel Zappe/CPB)
Daniel Tavares faturou o primeiro ouro do Brasil no Mundial em Doha, no Catar (Foto: Daniel Zappe/CPB)


Daniel Tavares foi o responsável por conquistar a primeira medalha de ouro brasileira no Mundial de Atletismo Paralímpico, que está sendo realizado em Doha, no Catar. Natural de Marília, o atleta conseguiu o feito na prova dos 400m T20, categoria que inclui deficientes intelectuais.

Daniel terminou a prova em 48s27, seguido pelo espanhol Ramirez Rodriguez, que marcou 49s62, seguido pelo russo Artem Muratov, que fechou o pódio com 49s96.

Já uma das principais atletas da delegação brasileira, Terezinha Guilhermina, lamentou a segunda colocação na prova dos 400m T11, categoria para cegos totais. Tentando defender um de seus três títulos mundiais, a atleta comentou a falta de aceleração de seu guia nos últimos metros da prova. O pódio foi quase que inteiro verde e amarelo, já que Thalita Simplício ficou logo atrás de Terezinha e garantiu a medalha de bronze.

Alex Pires foi outro brasileiro bem-sucedido no Catar. Nesta quinta-feira, ele garantiu a primeira medalha do país em Doha nos 1500m T46, categoria que engloba amputados ou com deficiência nos braços. O atleta quase não embarcou para o Mundial, por conta de um erro em seu visto. Entretanto, ele correu contra o tempo para embarcar um dia após a delegação e faturar um bom resultado para o Brasil.

Terceiro colocado no quadro de medalhas no último Mundial, que aconteceu em Lyon, na França, o Brasil planeja, ao menos, manter a mesma colocação este ano. Na época, o país conquistou 16 ouros, 10 pratas e 14 bronzes, e agora espera que a delegação se saia bem para manter a reputação de potência no esporte.

Conteúdo Patrocinado