Em má fase, Soares fará dupla com irmão de Murray em 2016 - Gazeta Esportiva
Em má fase, Soares fará dupla com irmão de Murray em 2016

Em má fase, Soares fará dupla com irmão de Murray em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2015 às 22:46

São Paulo, SP

saasas
Brasileiro (dir.) anunciou fim de parceria com Peya a partir do próximo ano (Foto: Ben Stansall/AFP)


Um dos maiores duplistas da história do tênis brasileiro, Bruno Soares anunciou, nesta terça-feira, depois de estrear com vitória no ATP 500 de Viena, que trocará de parceiro a partir da temporada de 2016. O mineiro jogará com o irmão do britânico Andy Murray, Jamie, número 8 do ranking de duplas da ATP.

A decisão tem como motivo a falta de bons resultados alcançados por ele e seu atual parceiro, o austríaco Alexander Peya, em 2015. A dupla levantou apenas um troféu, o ATP 250 de Munique. Um desempenho ruim para quem, no triênio 2013/2014/2015, subiu ao lugar mais alto do pódio em dez oportunidades.

“Foi uma decisão que tomamos depois do Aberto dos EUA (em setembro). Surgiu da minha parte e fui conversar com o Alexander. Nossos resultados neste ano foram longe do que esperávamos. Não estamos tão mal assim. Estamos em 10º na Corrida para o ATP Finals, com uma chance bem por fora de classificar. Mas, pelo que a gente vinha mostrando nos três anos anteriores, está longe do que a gente pode render”, explicou o brasileiro.

“Como todo casamento, chega uma época em que dá uma crise e é complicado manter nessa intensidade. Conversamos, ele entendeu perfeitamente e também achou uma boa ideia dar um break e tentar dar uma reanimada com um parceiro diferente”, completou.

Segundo Soares, o pedido para formar uma nova dupla veio do próprio Jamie Murray, depois de uma procura ao compatriota Marcelo Melo. No entanto, o terceiro melhor duplista do mundo na atualidade decidiu por continuar atuando com o croata Ivan Dodig.

“Coincidentemente, no mesmo dia em que conversei com o Marcelo, o Jamie Murray me convidou para jogar. O Marcelo ficou bastante dividido, mas optou por continuar com o Ivan, e concordo com a atitude dele. Eu que estou precisando de uma mudança, para dar uma reestruturada. Fechei a parceria com o Jamie, que é um cara que vem jogando super bem”, finalizou.

Enquanto isso, Soares e Peya tentam, ao menos, acabar o ano de forma digna com uma boa campanha no ATP 500 de Viena. Depois de vencer os locais Haider-Maurer/Marach por 2 sets a 0 nesta terça, a dupla avançou para enfrentar justamente o futuro companheiro do brasileiro, Murray, e o australiano John Peers, nas quartas de final do torneio.

Conteúdo Patrocinado