Mesmo disciplinado, Galo acumula pendurados no final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Mesmo disciplinado, Galo acumula pendurados no final do Brasileiro

Mesmo disciplinado, Galo acumula pendurados no final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/10/2015 às 18:14

Belo Horizonte, MG

Josué é um dos jogadores que estão com dois cartões amarelos acumulados no Brasileirão (Bruno Cantini/CAM)
Josué é um dos jogadores que estão com dois cartões amarelos acumulados no Brasileirão (Bruno Cantini/CAM)


Passadas 30 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG mostra-se um clube disciplinado, sendo a quarta equipe que menos recebeu cartões amarelos na competição, com 65 advertências. No entanto, de maneira irônica, a disciplina do time atleticano colocou a equipe em uma situação complicada, já que nada menos que oito jogadores estão pendurados para as rodadas finais do Brasileirão.

Na lista de jogadores com dois cartões amarelos estão o goleiro Victor, os zagueiros Jemerson e Leonardo Silva, os laterais Patric e Douglas Santos, o volante Josué, e os meias Dátolo e Cárdenas. Segundo o lateral-direito Marcos Rocha, a quantidade de atletas nesta situação se mostra comum pelo fato de todos os jogos agora se tratarem de decisões.

“É normal. Você, às vezes, pela ansiedade de querer ‘matar’ uma jogada, de antecipar a bola, chegar mais forte, acaba cometendo a falta. Mas o bom é que a gente está conseguindo controlar. Estamos com esse número alto de jogadores com dois cartões amarelos, mas não estamos perdendo muitos jogadores. Estamos mantendo, praticamente 95% da equipe principal durante as partidas e isso está sendo fundamental para conseguirmos as vitórias”, destacou.

Como restam dois jogos para o confronto direto contra o Corinthians, no Independência, a possibilidade de alguns dos jogadores pendurados perderam o jogo decisivo diante da equipe paulista se torna real, mas, para Leandro Donizete, a equipe conseguirá administrar bem a situação até o final do Brasileiro.

“Temos um elenco forte e todo mundo está preparado, se acaso acontecer de tomar cartão, quem entrar vai dar conta do errado. Não podemos pensar no cartão, uma hora vai ter que usar, uma hora acontece. Mas o time está sabendo administrar isso, não está fazendo faltas desleais, então, tenho certeza que vamos jogar com esses oito até o final”, avaliou o volante.

Na próxima rodada, o Atlético-MG, segundo colocado, enfrenta o Sport, em décimo, no domingo, às 18h (de Brasília), na Ilha do Retiro, precisando de uma vitória para diminuir a distância de cinco pontos para o líder Corinthians.

Conteúdo Patrocinado