Aos 38 anos, Raúl avisa NY Cosmos que deve se aposentar em novembro - Gazeta Esportiva
Aos 38 anos, Raúl avisa NY Cosmos que deve se aposentar em novembro

Aos 38 anos, Raúl avisa NY Cosmos que deve se aposentar em novembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 08:44

São Paulo, SP

Espanhol, que planeja abandonar carreira, foi ultrapassado recentemente por CR7 na artilharia do Real (Foto: Divulgação)
Espanhol, que planeja abandonar carreira, foi ultrapassado recentemente por CR7 na artilharia do Real (Foto: Divulgação)


Lenda viva do Real Madrid, ao ser o jogador que mais disputou partidas pelo clube espanhol – 741 em 16 anos -, o atacante Raúl González parece estar se decidindo com relação ao final da carreira profissional. Segundo o jornal Ás noticiou na última terça, o espanhol de 38 anos já tinha dito aos dirigentes norte-americanos que continuará apenas até novembro, já que quer ficar próximo da família em Madri.

Apesar da North American Soccer League (NASL), espécie de segunda divisão norte-americana, acontecer em um ritmo muito aquém da Major League Soccer (MLS), o desgaste físico que Raúl vem acumulando para se manter jogando em alto nível aos 38 anos o faz repensar a sequência. A decisão, contudo, ainda não foi tomada de forma definitiva.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a decisão de pendurar as chuteiras atormenta os pensamentos do atacante espanhol. Depois de uma década e meia no Real Madrid, Raúl acertou sua transferência ao futebol alemão para defender o Schalke 04, e, em 2012, chegou ao Al Sadd, time que atualmente conta com Xavi.

Em 2013, após um ano no futebol do Catar, Raúl chegou a oficializar a aposentadoria e até disputou uma partida festiva, entre Al Sadd e Real Madrid, para jogar um tempo em cada time e selar o fim da carreira. Contudo, em 2014, um acordo com dirigentes norte-americanos surpreendeu a todos e o trouxe de volta à rotina de atleta. Não sabemos por quanto tempo mais.

Conteúdo Patrocinado