Atletas do Flu minimizam crise política do São Paulo: "Não interfere" - Gazeta Esportiva
Atletas do Flu minimizam crise política do São Paulo: "Não interfere"

Atletas do Flu minimizam crise política do São Paulo: "Não interfere"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/10/2015 às 17:36 • Atualizado: 12/10/2015 às 17:37

Rio de Janeiro, RJ

Troca no comando técnico, crise na diretoria e possível renúncia do presidente. Esse é o São Paulo que deverá enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar desse conturbado cenário os cariocas parecem não estar dispostos a tirarem proveito da situação, pois não enxergam benefícios com isso.

“Nós acreditamos que o São Paulo conta com jogadores experientes, como o Rogério Ceni, que não vão deixar que esses problemas políticos interfiram na campanha do time no Campeonato Brasileiro. Com certeza eles serão adversários fortes nesta quarta-feira e precisamos estar preparados”, disse o meia Gustavo Scarpa.
O atacante Wellington Paulista pensa de maneira parecida.

“Sinceramente não acredito que vamos encontrar facilidades por conta do momento político do São Paulo. O nosso adversário é muito forte, pois briga na parte de cima da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil. Portanto, tem conseguido lidar bem com os problemas extracampo e por isso mesmo vamos esperar sempre o jogo mais complicado possível”, analisou o atacante.

Wellington Paulista não acredite que a crise política do São Paulo terá influência em campo (Foto: divulgação)
Wellington Paulista não acredita que a crise política do São Paulo terá influência em campo (Foto: divulgação)


O goleiro Diego Cavalieri lembrou que o São Paulo pode entrar em campo ainda mais animado porque vai promover a estreia do técnico Doriva, que deixou a Ponte Preta para assumir o Tricolor Paulista.

“O São Paulo está bem na temporada e vai estrear um novo treinador. Isso pode mexer com seus jogadores independentemente do momento político vivido pelo clube. Precisamos estar atentos a isso e esperando um grau de dificuldade compatível com a grandeza do jogo e das duas equipes”, disse o arqueiro.

O time para este jogo será definido no treino programado para a tarde desta terça-feira. O meia Cícero e o atacante Fred, que cumpriram suspensão na derrota de 3 a 1 para o Santos, ficam à disposição do técnico.

Após a atividade prevista para esta terça-feira começa o período de concentração para o duelo contra os paulistas. Com 37 pontos conquistados, na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta afastar de vez qualquer perigo de rebaixamento para poder se dedicar exclusivamente aos confrontos com o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil. O de ida, no Rio de Janeiro, será em 21 de outubro.

Conteúdo Patrocinado