Dudu pede tempo para parceiros do ataque alviverde mostrarem 'valor' - Gazeta Esportiva
Dudu pede tempo para parceiros do ataque alviverde mostrarem 'valor'

Dudu pede tempo para parceiros do ataque alviverde mostrarem 'valor'

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon, especial para a GE.net

08/10/2015 às 15:54 • Atualizado: 09/10/2015 às 12:02

São Paulo, SP

Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ao lado de Rafael Marques, com sete gols, Dudu já enalteceu, por diversas vezes, a riqueza de opções do plantel alviverde como símbolo da qualidade e competitividade do grupo. Em alta no Verdão, o jogador elogiou os atuais companheiros de ataque, Lucas Barrios e Gabriel Jesus, e pediu tempo e paciência à torcida no trato com os homens de frente.

Perguntado sobre o jogador paraguaio, ausência na Academia de Futebol nesta semana por estar servindo à seleção paraguaia nos primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Dudu citou o calendário apertado como uma dificuldade a ser superada por Barrios em termos físicos. Contratação tão comentada quanto a do camisa 7, o paraguaio ganhou, inclusive, dias de descanso após a Copa América para se apresentar ao Verdão, mas ainda não empolgou como a torcida esperava.

“Ele jogou muito tempo na Europa, que tem outro estilo de jogo. No Brasil é diferente, o calendário é composto por muitos jogos. Ele mesmo disse que não estava acostumado a jogar tantos jogos assim. Temos que dar tempo para ele se adaptar bem e se conhecer melhor. Tenho certeza que ele ainda vai poder ajudar muito a gente”, assegurou Dudu de maneira confiante.

Artilheiro do time no Brasileirão, Dudu pede calma à torcida com Barrios e Jesus (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Artilheiro do time no Brasileirão, Dudu pede calma à torcida com Barrios e Jesus (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Se, na última quinta, foi a vez de Barrios entrar em campo pelo Paraguai diante da Venezuela, na estreia das Eliminatórias, Gabriel Jesus é outro que irá a campo representando seu país nesta sexta. A noite, o garoto, que treinou como titular com Rogério Micale durante a semana, e foi camisa 10 do Brasil no Mundial sub-20, enfrentará a República Dominicana ao lado do colega de Palmeiras João Pedro.

Ao falar sobre o jogador ‘prata da casa’ da Academia, Dudu projetou um futuro brilhante e clamou por menos pressão. “Quando você se torna titular de uma equipe grande vai ter pressão. Temos que entender que ele tem só 18 anos e uma carreira brilhante pela frente, ainda mais pela Seleção. Não tem que cobrar isso muito dele. Os adversários já estão vindo mais espertos com ele, temos que ter paciência. O torcedor tem que entender, principalmente quando jogamos no Allianz, que o que é melhor para o Palmeiras está ali”, declarou.

As presenças de Barrios e Gabriel Jesus contra a Ponte Preta ainda são incógnitas. Tudo dependerá das condições físicas que voltarem de suas respectivas viagens. O primeiro já está praticamente descartado, por jogar contra a Argentina, em Assunção na terça-feira. Quanto ao segundo, no entanto, ainda há possibilidades. Gabriel Jesus enfrenta o Haiti, segunda-feira, em Manaus (AM), e talvez consiga chegar à São Paulo a tempo da 30ª rodada.

Conteúdo Patrocinado