Robinho vê desvantagem por jogar no Morumbi, mas quer manter os 100% - Gazeta Esportiva
Robinho vê desvantagem por jogar no Morumbi, mas quer manter os 100%

Robinho vê desvantagem por jogar no Morumbi, mas quer manter os 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 13:23

São Paulo, SP

Robinho não cita cansaço e foca para seguir vencedor nos clássicos contra o São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Robinho não cita cansaço e foca para seguir vencedor nos clássicos contra o São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Autor de um gol histórico sobre Rogério Ceni, ao dominar uma bola ainda no meio-campo e surpreender a todos com um chutaço de cobertura do meio da rua, no confronto válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o meia Robinho quer manter o bom aproveitamento contra o São Paulo neste domingo. Agora no Morumbi, o camisa 27 prega que o Verdão tem que ser inteligente para sair vitorioso e seguir no G4.

Duas das 44 partidas disputadas por Robinho no Palmeiras foram contra o São Paulo, ambas no Palestra Itália, e nos dois jogos o time da casa saiu vitorioso – 3 a 0 pelo Paulistão e 4 a 0 pelo Brasileiro. Agora fora de casa, o jogador admite que a vantagem é tricolor, mas acredita que os visitantes podem construir um bom resultado no clássico e acabar com o jejum de 13 anos sem vitória no Morumbi.

“Atuar em um estádio que você conhece os atalhos e tem a maior torcida a seu favor é algo importante num clássico. Nós soubemos usar esses fatores ao nosso favor e vencemos as partidas contra o São Paulo neste ano. Agora vamos jogar contra eles no Morumbi, eles têm a vantagem, mas nosso time tem que ser inteligente para suportar a pressão e construir um bom resultado”, declarou via assessoria.

Mesmo tendo atuado durante 90 minutos contra o Inter, no meio de semana, pela Copa do Brasil, Robinho mostrou disponibilidade para atuar contra o Tricolor. “Clássico é aquele jogo que todo mundo quer jogar e eu não sou diferente. Fui muito feliz esse ano nos confrontos contra o São Paulo e estou motivado para manter esse meu desempenho, quem sabe novamente ajudando com uma assistência ou com um gol”, admitiu.

Após empate em 1 a 1 contra o Inter, pela Copa do Brasil, o Palmeiras muda a chave para se manter no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos somados, o Alviverde tem dois pontos a mais com relação ao Tricolor e pode ficar ainda mais folgado no G4 em caso de vitória no confronto direto.

Conteúdo Patrocinado