Bélgica vira placar, supera Argentina e volta à final da Davis após 111 anos - Gazeta Esportiva
Bélgica vira placar, supera Argentina e volta à final da Davis após 111 anos

Bélgica vira placar, supera Argentina e volta à final da Davis após 111 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2015 às 16:29

São Paulo, SP

Os belgas comemoraram o retorno à decisão da Davis após 111 anos (Foto: JOHN THYS/AFP)
Os belgas comemoraram o retorno à decisão da Davis após 111 anos (Foto: JOHN THYS/AFP)


A espera foi longa, mas depois de 111 anos a Bélgica retornou à decisão da Copa Davis. Neste domingo, os belgas viraram o placar favorável à Argentina e triunfaram por 3 a 2 na semifinal da competição. Jogando em casa, na cidade de Bruxelas, o país europeu viu Steve Darcis derrotar Federico Delbonis para voltar à final.

Antes do duelo entre Darcis e Delbonis, o dia havia começado com a vitória de David Goffin sobre Diego Schwartzman. O belga triunfou por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, empatando o placar do duelo em 2 a 2.

No jogo decisivo, Darcis superou Delbonis por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 7/5 e 7/6 (7-3). Com o placar de 3 a 2, os belgas se classificaram à final da Copa Davis, onde irão enfrentar o Reino Unido, que eliminou a Austrália nas semifinais.

A única e última vez que a Bélgica havia chegado na decisão foi em 1904, quando a Copa Davis era conhecida como International Lawn Tennis Challenge. Por coincidência, a final foi contra o Reino Unido, que triunfou por 5 a 0, em duelos disputados em Wimbledon.

A final da Copa Davis será disputada entre os dias 27 e 29 de novembro. A Bélgica sediará as partidas da decisão contra o Reino Unido.

Conteúdo Patrocinado