Vasco quer evitar afobação para seguir reagindo em fuga do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Vasco quer evitar afobação para seguir reagindo em fuga do rebaixamento

Vasco quer evitar afobação para seguir reagindo em fuga do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/09/2015 às 14:18

Rio de Janeiro, RJ

Vitória diante da Ponte é exemplo para Vasco seguir atuando sem nervosismo no campeonato (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Vitória diante da Ponte é exemplo para Vasco seguir atuando sem nervosismo no campeonato (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Respirando um pouco melhor depois da vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, que quebrou um jejum de nove partidas sem triunfos no Campeonato Brasileiro, o Vasco seguiu na manhã desta sexta-feira, em São Januário, a sua preparação para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada. O técnico Jorginho e seus comandados entendem que uma importante lição pode ser retirada do duelo contra a Macaca: não ter afobação.

Na visão do técnico Jorginho, que conversou com os jornalistas após o treino desta sexta-feira, mais uma vez fechado para a imprensa, o Vasco não pode se sentir afobado em campo para não se tornar uma presa fácil para o Furacão, que está brigando por uma vaga no G4. O treinador entende que os atletas devem deixar de lado os prognósticos dos matemáticos, que colocam a equipe praticamente na Série B de 2016.

“Eu não procuro olhar a questão das estatísticas, até porque por ela nós estaríamos fora de combate. O meu pensamento está sempre no próximo jogo, na próxima batalha, no que podemos fazer para ganhar. Acredito no trabalho e por isso mesmo fiquei feliz com o que produzimos contra a Ponte Preta. Mesmo sem apresentar nosso melhor desempenho, tivemos a tranquilidade de ganhar a partida na hora certa, sem afobação. Isso é importante e faz a diferença. O jogo contra o Atlético Paranaense é complicado, pois nosso adversário tem uma saída rápida para o ataque e nós vamos precisar ficar martelando no campo deles. Portanto, mais uma vez não podemos permitir que a afobação possa prejudicar o nosso desempenho dentro do gramado”, disse Jorginho.

Os jogadores parecem ter entendido as orientações do comandante: “Temos que manter a tranquilidade e não podemos ter afobação. O importante é sabermos que temos noventa minutos para construir o resultado que nos interessa. O Vasco fez um jogo contra a Ponte Preta onde em nenhum momento se mostrou precipitado, com a bola pesando nos pés. Isso foi determinante para que a gente conseguisse abrir o marcador quando uma oportunidade apareceu e depois segurar bem o confronto. No domingo essa estratégia precisa ser repetida. Temos que pensar em ganhar uma partida de cada vez, pensando sempre na próxima batalha e não na competição como um todo”, disse Luan.

Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o choque com os paranaenses. Com 16 pontos conquistados, o Vasco tem 11 a menos que o Figueirense, pior colocado fora da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado