Com cirurgia marcada, Geferson só deve voltar ao Inter em 2016 - Gazeta Esportiva
Com cirurgia marcada, Geferson só deve voltar ao Inter em 2016

Com cirurgia marcada, Geferson só deve voltar ao Inter em 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

08/09/2015 às 18:09

Porto Alegre, RS

Ausência de Geferson no restante da temporada reduz opções de Argel (centro) (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Ausência de Geferson no restante da temporada reduz opções de Argel no elenco colorado (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


Mesmo tendo participado do treino de segunda-feira, o lateral esquerdo Geferson teve confirmada uma luxação no ombro. O problema já é antigo, mas foi sentido com mais força durante a partida contra o São Paulo, no último sábado. Assim, o departamento médico do Internacional decidiu realizar uma cirurgia para corrigir o problema no local. Como a previsão de recuperação é de 90 dias, ele só deve voltar a jogar no ano que vem.

Geferson deve voltar antes deste período aos treinamentos, mas para jogar sem restrições ou receio de divididas o prazo mínimo é de três meses. Neste caso, ele só estará habilitado a atuar na segunda semana de dezembro, quando todas as competições do ano já estiverem encerradas.

O técnico Argel Fucks conta com Artur para assumir o setor ou pode improvisar o zagueiro Ernando na função. Zé Mário, que era a segunda opção, também passou por cirurgia e é outro que só volta em 2016.

Artur será, de fato, o titular do Internacional na partida desta quarta-feira, diante do Palmeiras, no Beira-Rio. Nesta terça, Argel colocou o garoto na função, e ainda aproveitou para fazer outra alteração na defesa: Réver está de volta à titularidade no lugar de Ernando.

Assim, o Internacional deve ser escalado nesta quarta com Muriel; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Vitinho e Valdívia. O Colorado é o 11º colocado do Brasileirão, com 31 pontos.

Conteúdo Patrocinado