Náutico anuncia Gilmar Dal Pozzo um dia após demitir Lisca - Gazeta Esportiva
Náutico anuncia Gilmar Dal Pozzo um dia após demitir Lisca

Náutico anuncia Gilmar Dal Pozzo um dia após demitir Lisca

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 15:25 • Atualizado: 08/09/2015 às 16:43

São Paulo, SP

Dal Pozzo assume cargo com missão de levar Náutico à zona de acesso à elite (Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)
Dal Pozzo assume cargo com missão de levar Náutico à zona de acesso à elite (Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)


Um dia após demitir Lisca, o Náutico anuncia nesta terça-feira a contratação de Gilmar Dal Pozzo. O treinador, que estava sem clube desde julho, deve comandar o Timbu pela primeira vez na visita ao América-MG neste sábado.

Após ganhar notoriedade no comando da Chapecoense por dois acessos seguidos da Série C para a Série A, Dal Pozzo fez trabalhos curtos em Criciúma e ABC e acabou demitido de ambos os clubes por maus resultados. O treinador somou os vice-campeonatos da Série B e do Campeonato Catarinense, ambos conquistados na Chape.

Chegando ao Náutico, Dal Pozzo garante não precisar de muito tempo para conhecer completamente os atletas. "Conheço 80% do elenco. Trabalhei com alguns, joguei contra outros, então sei quem são e o que precisamos fazer. Tenho uma linha semelhante ao treinador anterior, o Lisca, então é se apropriar do que foi bem feito – a intensidade, a entrega do grupo – e retomar os resultados positivos", projeta o novo comandante.

Aos 46 anos, ele encara seu primeiro desafio do futebol pernambucano em sua carreira de cinco anos. Assume um Náutico abalado por três rodadas sem vencer, mas ainda vivo na briga por lugar no G4 da Segunda Divisão.

A estreia de Dal Pozzo deve ser às 16h30 (de Brasília) deste sábado, quando o Náutico viaja a Belo Horizonte para desafiar o América-MG em duelo direto na corrida pelo acesso. Marcada para o Estádio Independência, a partida vale pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A troca de treinadores no Timbu foi motivada pela derrota por 1 a 0 para o Ceará, sofrida na última segunda-feira. Mal soou o apito final e a direção alvirrubra informou Lisca sobre a interrupção do trabalho que tinha 50,4% de aproveitamento em 35 jogos.

Conteúdo Patrocinado