Larissa/Talita enfrentam Agatha/Barbara na decisão do Rio Open - Gazeta Esportiva
Larissa/Talita enfrentam Agatha/Barbara na decisão do Rio Open

Larissa/Talita enfrentam Agatha/Barbara na decisão do Rio Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2015 às 17:37

São Paulo, SP

Larissa e Talita já estão garantidas nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Divulgação/FIBV)
Larissa e Talita já estão garantidas nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Divulgação/FIBV)


Marcada para este domingo, a final do Rio Open, etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia, será brasileira. A dupla Agatha/Bárbara eliminou Juliana/Maria Elisa por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20), neste sábado, e enfrentará Larissa e Talita, classificadas para a decisão após derrotarem as holandesas Meppelink e Van Iersel também por 2 a 0 (21/17 e 21/18).

Depois de passar pelas chinesas Ma e Xia nas oitavas, Agatha e Bárbara enfrentaram outra dupla chinesa nas quartas. A vitória por 2 a 1 sobre Wang/Yue levou as brasileiras até o confronto com Juliana e Maria Elisa nas semifinais. Apesar da vitória por 2 a 0, as duas parciais foram apertadas. As campeãs mundiais chegaram a ficar atrás no placar por uma diferença de dois pontos, se recuperando ao fim do primeiro set e permanecendo na briga pela última vaga olímpica da modalidade.

A trajetória de Larissa e Talita foi um pouco diferente das conterrâneas. A dupla enfrentou as alemãs Mersmann e Scheneider nas oitavas e as brasileiras Lavalle e Nunes nas quartas até avançar às semifinais. Cabeças de chave 1 do torneio – e já garantidas nos Jogos Olímpicos de 2016 - confirmaram o favoritismo diante de Meppelink/Van Iersel, derrotando a dupla pela terceira vez seguida.

O Rio Open também serve de evento teste para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) irá anunciar a equipe escolhida para representar o Brasil no evento em janeiro do ano que vem.

 

Conteúdo Patrocinado