Mano nega participação na escolha do novo diretor de futebol do clube - Gazeta Esportiva
Mano nega participação na escolha do novo diretor de futebol do clube

Mano nega participação na escolha do novo diretor de futebol do clube

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/09/2015 às 18:09

Belo Horizonte, MG

Mano Menezes coloca a escolha de um novo diretor de futebol como responsabilidade da diretoria (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Mano coloca a escolha de um novo diretor de futebol como responsabilidade da diretoria (Foto: Pedro Vilela/Light Press)


Sem Isaías Tinoco, desligado do clube na última segunda-feira, o Cruzeiro estuda nomes para a direção de futebol. Segundo informações da imprensa gaúcha, o técnico Mano Menezes indicou o ex-dirigente de Grêmio e Flamengo, Paulo Pelaipe, para assumir o cargo na Raposa.

Mas em sua apresentação, nesta sexta-feira, Mano Menezes foi claro ao dizer que a escolha do novo diretor de futebol concerne apenas à diretoria e que jamais indicará um nome para o cargo. “Se alguém do Cruzeiro, o presidente ou o Bruno (Vicintin, vice de futebol), perguntarem a minha opinião sobre esses profissionais, eu darei. Mas jamais indicarei um profissional para assumir a direção de futebol. Essa não é a função do técnico”, disse Mano Menezes.

Responsável por definir o novo diretor de futebol junto ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, Bruno Vicintin garante não ter entrado em contato com ninguém, uma vez que ainda estão sendo analisados nomes para a função

“Não conversei com nenhum candidato à diretor. Estamos selecionando nomes e vou passá-los para a aprovação do presidente. Para escolher um diretor de futebol, temos que ter uma seleção criteriosa. É urgente, mas não tão urgente quanto a contratação de um novo treinador”, declarou o vice-presidente de futebol.

Deivid permanece na Toca – Técnico interino na vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas, Deivid acertou a sua permanência na Raposa. O ex-atacante da Raposa assumirá o cargo de auxiliar técnico permanente do clube, em uma função que unirá a parte administrativa com a integração das categorias de base e o elenco profissional.

Ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Deivid fará parte da comissão técnica chefiada pelo novo técnico do clube, Mano Menezes, que ainda conta o auxiliar técnico Sérgio Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.

Após comandar o Cruzeiro diante da Ponte, Deivid assume a função de auxiliar técnico permanente (Foto: Washington Alves/Light Press)
Após comandar Raposa como interino, Deivid assume função de auxiliar técnico permanente (Foto: Washington Alves/Light Press)

Conteúdo Patrocinado