Jhon Cley troca 'crise' no Vasco por contrato de quatro anos na Arábia - Gazeta Esportiva
Jhon Cley troca 'crise' no Vasco por contrato de quatro anos na Arábia

Jhon Cley troca 'crise' no Vasco por contrato de quatro anos na Arábia

Gazeta Esportiva

Por Da Gazeta Press

03/09/2015 às 15:55

Rio de Janeiro, RJ

Jhon Cley viaja nesta sexta para assinar por quatro anos com clube árabe (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Jhon Cley viaja nesta sexta para assinar por quatro anos com clube árabe (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Depois que Jorginho substituiu Celso Roth na direção técnica do Vasco, o meia Jhon Cley perdeu espaço no elenco e, em vários jogos, não foi relacionado sequer para o banco de reservas. Agora, o jogador vai se afastar da crise que ronda São Januário. Ele acertou a transferência para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Nesta sexta-feira, o meia de 21 anos viaja para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro temporadas com o novo clube.

A mudança de clube foi confirmada por Márcio Bittencourt, empresário do jogador, e que também cuida dos interesses de outros atletas do Vasco, o que facilitou a saída de Jhon Cley. Para formalizar a transferência do meia, que tinha contrato até dezembro deste ano, o clube árabe vai investir cerca de 500 mil euros, pouco mais de R$ 2 milhões. O Vasco vai receber 80% do valor, cerca de R$ 1,6 milhão do total da transação.

Revelado em São Januário, na mesma geração que Marlone (atualmente no Sport), Jhon Cley disputou 65 partidas pelo Vasco e marcou três gols, o último, e mais importante, na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. Para suprir a ausência de Jhon Cley, a diretoria do Cruz-Maltino está acertando a vinda do meia holandês Urby Emanuelson, que acumula passagens por Ajax e Milan.

Após goleada histórica, Eurico Miranda se torna alvo de protestos

Torcedores do Vasco utilizaram o site Petição Pública, - serviço público gratuito de abaixo assinados- para publicar uma mensagem pedindo a saída do presidente Eurico Miranda, acusado pelo grupo de torcedores como sendo responsável pela situação crítica do clube no Campeonato Brasileiro.

A petição foi criada após a goleada vexatória para o Internacional, por 6 a 0, na última quarta-feira, e, até às 15h (de Brasília) desta quinta-feira, cerca de 3.659 pessoas haviam assinado o manifesto. O lanterna Vasco volta a campo no sábado, quando recebe o Atlético-MG, em São Januário.

Confira o texto:

“Saída da Diretoria e filhos de Eurico Miranda do Vasco

Para: Eurico Miranda, Fernando Horta, José Manuel Fernandes, Eurico Brandão Miranda e Álvaro Miranda

Aqui um abaixo-assinado de vascaínos que exigem a saída imediata do presidente, vice-presidente geral, vice-presidentes de futebol, presidente do Conselho Deliberativo, parentes do presidente do Vasco da Gama e a realização de novas eleições dentro de um prazo de 30 dias para o Conselho Deliberativo (e por conseguinte para a presidência).

Tais ações são necessárias para a sobrevivência do clube e, portanto, exigimos o vosso imediato afastamento”

Conteúdo Patrocinado