Em duelo pelo G4, Náutico recebe o Sampaio Corrêa na Arena Pernambuco - Gazeta Esportiva
Em duelo pelo G4, Náutico recebe o Sampaio Corrêa na Arena Pernambuco

Em duelo pelo G4, Náutico recebe o Sampaio Corrêa na Arena Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2015 às 08:05

São Paulo, SP

Lisca quer corrigir instabilidade da equipe do Náutico quando joga fora (Foto: Divulgação/Náutico)
Náutico busca manter ótimo desempenho atuando em seus domínios (Foto: Divulgação/Náutico)


Nesta sexta-feira, Náutico e Sampaio Corrêa duelam na Arena Pernambuco, às 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No confronto, o Timbu busca se recuperar de mais uma derrota fora de casa e manter o ótimo aproveitamento atuando em seus domínios para tentar voltar ao G-4. Já a Bolívia Querida quer manter a boa sequência de jogos que a levou à terceira colocação da Segundona.

A torcida do Náutico tem visto duas equipes bastante diferentes nesta Série B, dependendo de onde o Alvi-Rubro atua. Em casa, o aproveitamento dos pernambucanos chega a incríveis 87%, número muito acima do líder do campeonato, Botafogo, que tem uma média de 59% de pontos ganhos. Entretanto, quando atua fora de casa, o Timbu conquista apenas 18% dos pontos disputados, número abaixo do lanterna da Segunda Divisão, Mogi Mirim, que tem um rendimento de 27%.

Essa irregularidade fora de casa custou aos pernambucanos a permanência no grupo de classificação à Série A, mas o goleiro Julio César prefere focar nas próximas rodadas. “Temos de pensar positivo para frente. Vale tirar todas as lições possíveis deste revés. Se a gente fosse melhor fora de casa estaria no G-4 ou até mesmo na liderança”, comentou o capitão.

No entanto, antes de melhorar seu rendimento atuando longe da Arena Pernambuco, o Náutico precisa vencer mais uma vez jogando em casa e o atacante Bérgson, que entrou no segundo tempo das duas últimas partidas, já foca no jogo contra o Tricolor Maranhense.

“É um jogo importantíssimo tanto por ser dentro de casa quanto pela necessidade ganhar. Esperamos contar com a ajuda do nosso torcedor para conquistar o resultado positivo”, declarou.

Mesmo assim, o avançado não deixou de lado o péssimo desempenho do time fora de casa, mas lembrou que muitas equipes sofrem com esse problema. “Quem acompanha o campeonato sabe que todas as equipes têm dificuldade fora de casa e com a gente não é diferente. Nossa equipe tem qualidade e condições de buscar resultados fora”.

Luis Otávio
Luiz Otávio está focado em manter a boa fase do Sampaio Corrêa na partida contra o Náutico (Foto: Divulgação)


Já o Sampaio Corrêa vem de uma boa sequência na Série B, o que colocou a equipe na terceira colocação do torneio. Nos últimos seis jogos, o Tricolor saiu derrotado uma única vez, fora de casa, por 1 a 0, contra o Paraná Clube. Nas outras cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate.

Com apenas um dia de treinamento, o zagueiro Luiz Otávio aposta na conversa para manter a boa fase contra o Náutico. “Vamos enfrentar um time perigoso. Teremos pouco tempo para treinar, então é analisar bem o adversário, conversar bastante para tentar neutralizá-los e fazer um bom jogo”, afirmou.

O jogo também servirá para a Bolívia Querida tentar melhorar seu desempenho atuando como visitante. Nesta Série B, em 11 partidas foram apenas duas vitórias, com três empates e seis derrotas.

O Sampaio Corrêa está na terceira posição da Série B, com 38 pontos, enquanto o Náutico ocupa a sétima colocação, com 35 pontos ganhos. Mesmo em caso de vitória, para ultrapassar os maranhenses, o Timbu precisará superar uma diferença de oito gols de saldo.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO x SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 04 de setembro de 2015, sexta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN)

NÁUTICO: Julio Cesar, Guilherme, Fabiano Eller, Raphael Pereira e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Rogerinho e Gil Mineiro; Hilton e Douglas Vieira
Técnico: Lisca

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Daniel, Mimica, Luiz Otávio e Rai; Diones, Léo Salino, Pimentinha, Nádson e Edgar; Douglas
Técnico: Lisca

Conteúdo Patrocinado