Conmebol reafirma ideia de fazer edição festiva da Copa América nos EUA - Gazeta Esportiva
Conmebol reafirma ideia de fazer edição festiva da Copa América nos EUA

Conmebol reafirma ideia de fazer edição festiva da Copa América nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2015 às 16:08 • Atualizado: 26/08/2015 às 16:32

São Paulo, SP

Presidente da Conmebol não mostra receio por EUA comandar investigações de corrupção (Foto: Divulgação)
Presidente da Conmebol não mostra receio por EUA comandar investigações de corrupção (Foto: Divulgação)


Nesta quarta-feira, Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol desde a renúncia de Nicoláz Leóz, indicou, em uma participação na rádio, que a edição comemorativa do centenário da Copa América, a ser completado em 2016, deve acontecer nos Estados Unidos. Apesar das recentes investigações sobre corrupção, a Conmebol confia que o torneio festivo já está no calendário da Fifa.

Com a maior parte da investigação sobre os casos de corrupção na Fifa se desenrolando em território estadunidense, a Copa América do centenário pode surgir como forma de apaziguar os bastidores conturbados. Sem confirmar datas e sedes, Napout sinalizou a possibilidade de um desfecho feliz à rádio AM 1080 do Paraguai.

“Os 100 anos da Copa América terão uma comemoração especial e será no campo. Queremos fazer a Copa do centenário, está no calendário da Fifa e a ideia é que seja disputada. Devemos esperar algumas coisas, revisar algumas coisas”, ponderou o presidente durante a entrevista.

As edições da Copa América de 2015, 2016 e 2019 seguem sob investigação da Justiça norte-americana, já que empresários argentinos – detidos nos Estados Unidos – são acusados de envolvimento em um esquema de pagamento de propina para obter facilidades com relação aos direitos de transmissão.

Confiando na realização do torneio comemorativo, o presidente não mostrou receio com as consequências da investigação da Justiça estadunidense. “O que há de mais fácil é enganar as pessoas, mas a verdade sempre salta à luz. Não fico assustado com essa gente que sai a mentir e dizer qualquer coisa”, declarou.

Conteúdo Patrocinado