Palmeiras repudia pressão à arbitragem face aos protestos flamenguistas - Gazeta Esportiva
Palmeiras repudia pressão à arbitragem face aos protestos flamenguistas

Palmeiras repudia pressão à arbitragem face aos protestos flamenguistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 15:10 • Atualizado: 17/08/2015 às 15:19

São Paulo, SP

Arbitragem do jogo no Allianz foi alvo de protestos, mas Palmeiras rechaça (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Arbitragem do jogo no Allianz foi alvo de protestos, mas Palmeiras rechaça (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Diante dos protestos dos jogadores e da diretoria do Flamengo com relação à arbitragem do jogo diante do Palmeiras, no último domingo, a diretoria alviverde divulgou, por meio do site oficial, uma nota de repúdio às reclamações relacionadas à arbitragem. Um dia após a partida, o clube paulista admite que foi prejudicado por diversas vezes e, mesmo assim, não expôs a situação na mídia.

“Durante todo o primeiro turno não houve marcação de nenhuma penalidade máxima a favor do Palmeiras. Nem com a evidente mão na bola na partida de domingo, contra o Flamengo, em lance semelhante a tantos outros em que o pênalti foi assinado. O Palmeiras vem a público para expressar seu repúdio à pressão que alguns de nossos adversários pretendem exercer sobre as arbitragens”, escreveu o clube em nota.

O comunicado reforça a confiança do Palmeiras nas arbitragens do Campeonato Brasileiro. “Ainda que tenhamos sido prejudicados em alguns episódios, não utilizamos veículos de comunicação para colocar em dúvida a lisura das partidas da competição. Confiamos na idoneidade dos árbitros e reiteramos nossa discordância contumaz daqueles que tentam encontrar justificativas evasivas para suas derrotas”, complementou.

O capitão Lucas, em coletiva antes do treinamento desta segunda, ressaltou a necessidade de reverem às situações ligadas à arbitragem. "Não sei o porquê dessas mudanças tão radicais. Existe uma série de mudanças que já estão resolvidas, até ano passado era uma situação resolvida. Se tiver a intenção de colocar a mão na bola você dá falta, dá o pênalti. Por um motivo que não sei resolveram colocar essa regra", falou, fazendo referências a um possível pênalti a favor do Alviverde que também não teria sido marcado.

A arbitragem de Igor Junio Benevenutto foi alvo de críticas por parte do Rubro-Negro, que entrou com ofício na CBF na manhã desta segunda, por conta de dois lances polêmicos na grande área, em que os cariocas acusam pênalti – um sobre Pará e outro sobre Guerrero, ambos no primeiro tempo de jogo, quando o Alviverde vencia por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado