Tite vê título simbólico como fonte de confiança em luta pelo hexa - Gazeta Esportiva
Tite vê título simbólico como fonte de confiança em luta pelo hexa

Tite vê título simbólico como fonte de confiança em luta pelo hexa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 19:07 • Atualizado: 16/08/2015 às 19:15

São Paulo, SP

Técnico vê liderança ao fim do segundo turno como indício de alto padrão de atuação (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico vê liderança ao fim do segundo turno como indício de alto padrão de atuação (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Vencido o Avaí por 2 a 1 neste domingo, o Corinthians assegura por pelo menos mais uma rodada a liderança do Campeonato Brasileiro. Os 40 pontos na ponta da classificação garantem ainda o simbólico título do primeiro turno, marca que segundo Tite serve para dar segurança ao elenco alvinegro.

“Tem o peso da confiança, da alegria de que todo o plantel se fez merecedor pelo seu trabalho. Existe um senso de equipe muito forte”, avalia o técnico corintiano, que vê a briga por titularidade como motor do crescimento do Timão no Brasileiro.

“Tenho recebido perguntas do porquê a equipe mantém padrão”, começa Tite, que responde a si mesmo. “Porque os jogadores competem entre eles para um ser melhor que o outro, e aí você melhora a técnica da equipe”, entende o treinador.

A evolução corintiana tem bastante a ver com a adição de Luciano à equipe titular. Desde que substituiu Vagner Love, o camisa 18 assumiu o comando de ataque para acumular cinco gols em três partidas. Tendo participação preponderante na conquista dos últimos sete pontos, o atacante é exemplo da importância dos considerados reservas.

“Isso é trabalho de equipe, talvez essa seja a situação. A compreensão do atleta que o respeito é por todos, que cada um compete forte para manter o padrão”, explica Tite, em vocabulário rebuscado com o qual exalta o elenco que comanda. Se o elenco mantiver o padrão com que o técnico sonha, fatalmente terá boas chances de conquistar o hexacampeonato nacional.

Conteúdo Patrocinado