Meia turco tem carro alvejado, mas escapa ileso graças à blindagem - Gazeta Esportiva
Meia turco tem carro alvejado, mas escapa ileso graças à blindagem

Meia turco tem carro alvejado, mas escapa ileso graças à blindagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 13:32 • Atualizado: 11/08/2015 às 13:36

São Paulo, SP

Segundo informações da emissora CNN da Turquia, o meia Mehmet Topal, do Fenerbahce, por pouco não foi vítima de um atentado nesta terça-feira. O carro que dirigia pelas ruas de Istambul na hora do almoço, na volta do treino, foi alvejado por tiros disparados por um desconhecido. Graças à blindagem dos vidros, o atleta de 29 anos saiu ileso.

Ainda de acordo com a imprensa local, os tiros – dois ou três – foram disparados de outro carro que transitava na avenida e os atiradores fugiram logo após a ação. A polícia turca, chamada pelo jogador no local do acontecido, prometeu investigar o caso e iniciar uma operação de busca aos envolvidos.

Integrante da seleção nacional, Mehmet está no Fenerbahce desde 2012. Antes disso, defendeu o rival Galatasaray entre 2006 e 2010, e também atuou no Valencia. O companheiro de seleção e jogador do Barcelona, Arda Turan, prestou condolências ao compatriota ao saber do possível ‘atentado’. “Eu condeno o ataque ao Mehmet Topal. Ânimo!”, escreveu em sua conta no Twitter.

Mehmet Topal escapa de atentado em Istambul por conta da blindagem do carro (Foto: Divulgação)
Mehmet Topal escapa de atentado em Istambul por conta da blindagem do carro (Foto: Divulgação)


Essa não é a primeira vez que um jogador do Fenerbahce é alvo de uma ação violenta em ambiente público. No início de abril, o ônibus da equipe foi atacado a caminho do aeroporto de Trebisonda, no Mar Negro, após partida nas cercanias de Rize, província turca a Nordeste da capital Istambul.

Através de um comunicado oficial, o clube confirmou a hipótese da ação ser um atentado terrorista. “Depois do treino desta terça de manhã o carro do jogador foi atacado por uma pessoa não identificada que fugiu logo depois. Esse ataque é um ataque terrorista. Nós condenamos essa situação e esperamos que a polícia encontre os envolvidos o mais rápido possível”, escreveu.

Conteúdo Patrocinado