Criciúma se apoia em histórico e 'fator casa' para superar Paysandu - Gazeta Esportiva
Criciúma se apoia em histórico e 'fator casa' para superar Paysandu

Criciúma se apoia em histórico e 'fator casa' para superar Paysandu

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 11/08/2015 às 08:16

São Paulo, SP

Tendo amargado a última derrota no estádio Heriberto Hulse na sexta rodada, quando perdeu por 3 a 0 do Macaé, o Criciúma aposta na força dentro de casa e no histórico positivo contra o Paysandu para sair novamente vitorioso, em jogo marcado para esta terça-feira, às 19h (de Brasília). Com três pontos a menos na classificação, o time catarinense precisa triunfar para igualar a pontuação do adversário e subir na tabela.

Após a vitória apertada por 3 a 2 contra o Oeste, que só saiu graças ao gol de Neto Baiano já nos acréscimos, o técnico do Tigre, o sérvio Petkovic, comemorou a melhora no aproveitamento do setor ofensivo, mas admitiu que existem alguns problemas que precisam ser reparados para a sequência da competição. A vitória sobre o time do interior paulista acabou com uma sequência de três empates seguidos dos catarinenses.

Elenco do Paysandu treinou no CT do Avaí e mudará esquema tático (Foto: Divulgação)
Elenco do Paysandu treinou no CT do Avaí e mudará esquema tático (Foto: Divulgação)


“Já melhoramos o ataque. Nosso aproveitamento nas finalizações era de 10%, agora está em 30%. Melhoramos uma parte, mas pioramos outra. Conseguimos três pontos difíceis e importantes, e temos algumas situações para não repetirmos nesta terça”, falou após a vitória do último sábado, em Santa Catarina.

O time se reapresentou no último domingo e, após treino regenerativo, parte do elenco titular trabalhou as finalizações no gramado. O último treino antes do confronto com o Paysandu acontecerá nesta segunda, quando Petkovic terá a chance de fazer os últimos ajustes na equipe. Entretanto, é improvável que o time que encare o Paysandu seja muito diferente do que atuou contra o Oeste.

Após encarar o Luverdense no Mato Grosso, o elenco do Paysandu encurtou o deslocamento e chegou à Santa Catarina ainda no fim de semana. Nesta segunda, a equipe comandada por Dado Cavalcanti realizou um treino no CT do Avaí em que já apresentou mudanças. Além de Augusto Recife entrar na vaga do suspenso Ricardo Capanema, Jhonnatan substituir Carlinhos e Valdivia ficar no lugar de Misael, a principal alteração foi tática.

Do 4-3-3 que perdeu para o Luverdense por 1 a 0, Cavalcanti mudou o meio-campo e voltou ao 4-4-2, escalando o time com Welinton Júnior e Everaldo na linha de frente. Com 27 pontos, na sétima colocação, o Paysandu encara seu segundo jogo fora de casa em sequência para se manter próximo ao G4 e não ver o Criciúma se aproximar.

Criciúma aprimora finalizações para buscar segunda vitória seguida dentro de casa (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Criciúma aprimora finalizações para buscar segunda vitória seguida dentro de casa (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)


As equipes voltam a se encontrar em um jogo de Campeonato Brasileiro após 11 anos. Apesar do grande hiato sem confrontos, o histórico de jogos é pequeno. Foram apenas seis, com três vitórias do Criciúma, um empate e duas vitórias do Paysandu, que na última vez que visitou o Tigre, pela Série A de 2004, perdeu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA-SC x PAYSANDU-PA

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 11 de agosto de 2015, terça-feira
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Diogo Morais (ambos do PR)

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Willian Rocha, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington, Paulinho e Natan; Lucca, Neto Baiano e Maurinho
Técnico: Dejan Petkovic

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Fahel, Augusto Recife, Jhonnatan e Valdívia; Welinton Junior e Everaldo
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado