Cansaço de Geuvânio durante as partidas preocupa técnico do Peixe - Gazeta Esportiva
Cansaço de Geuvânio durante as partidas preocupa técnico do Peixe

Cansaço de Geuvânio durante as partidas preocupa técnico do Peixe

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

07/08/2015 às 19:06

Santos, SP

Não é de hoje que Geuvânio tem sido alertado sobre sua maneira de jogar. Sempre muito intenso quando está em campo, o atleta, apesar de ter apenas 23 anos, tem tido muitos problemas em conseguir terminar os jogos ou manter uma regularidade durante os 90 minutos. Nesta sexta-feira, Dorival Jr admitiu que tem tentado resolver essa questão individual com o atacante.

"Pode ser melhorada essa condição. Ele joga de maneira intensa e, quem joga com a intensidade que ele joga, dificilmente suporta uma sequência de jogos. No último, ele permaneceu quase até o fim, tenho evitado tirar, porque ele é agudo e está voltando a ser o mesmo jogador de quando despontou", comentou o treinador, que foi ‘obrigado’ a substituir o camisa 11 em três dos cinco jogos que comandou o Santos.

"Espero que ele readquira a melhor condição. Vai depender dele, porque potência ele tem. Tenho uma confiança grande. Eu sinto que ele sai por esgotamento. Ele vai até o limite", completou o técnico.

Outro ponto abordado na entrevista coletiva desta sexta, após o último treino da equipe antes de enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro, é o fato do time ter se caracterizado por gols e muita pressão nos minutos iniciais.

Contra o Joinville, o Santos marcou seu primeiro gol logo a 1 minuto de jogo. Diante do Sport, foram dois gols em 18 minutos, sendo o primeiro logo aos 3. Contra o Flamengo, a reação veio no segundo tempo, porém, com gol aos 5 minutos da etapa final.

"Acho que isso acontece, não é trabalhado. Inicia com marcação, procurando jogar com o posicionamento em alta, tentando forçar o erro do adversário. Mas, não é preparado. As situações acontecem. Soubemos aproveitar no inicio dos jogos, mas não tem como prever. É difícil de acontecer", explicou, refutando muitos méritos.

Geuvânio vem sendo alertado sobre sua maneira de jogar; Dorival Júnior diz que substituí o jogador devido ao esgotamento (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Geuvânio vem sendo alertado sobre sua maneira de jogar; Dorival Júnior diz que substituí o jogador devido ao esgotamento (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Conteúdo Patrocinado