Thiago Pereira é superado por Lochte e fica com a prata nos 200m medley - Gazeta Esportiva
Thiago Pereira é superado por Lochte e fica com a prata nos 200m medley

Thiago Pereira é superado por Lochte e fica com a prata nos 200m medley

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 12:02 • Atualizado: 06/08/2015 às 13:02

São Paulo, SP

A natação brasileira conquistou mais um pódio no Mundial de Kazan. Na manhã desta quinta, Thiago Pereira levou a prata nos 200m medley após completar o percurso em 1min56s65 e conquistou sua 34ª medalha nas principais competições internacionais (Olimpíadas, Mundial de piscina curta e longa, Jogos Pan-Americanos e Pan-Pacífico), ultrapassando as 33 medalhas de Gustavo Borges.

O ouro ficou com o norte-americano Ryan Lochte confirmou o favoritismo e se sagrou tetracampeão com tempo de 1min55s81. O chinês Wang Shun registrou 1min56s81 e completou o pódio. Outro representante brasileiro na prova, Henrique Rodrigues completou o percurso em 1min58s52 e terminou em sétimo.

"Rei dos Pans", Thiago também superou a última exibição na categoria. Em Barcelona 2013, o nadador amargou o bronze após terminar a prova com 1min56s30, um centésimo atrás do japonês Kosuke Hagino. Na ocasião, Lochte faturou o ouro com 1min54s98. A menos de um ano das Olimpíadas, Thiago demonstrou satisfação com o resultado, mas reconheceu que precisa ajustar detalhes até os Jogos do Rio 2016.

“Foi bom, honestamente achei que podia nadar até mais abaixo do 1min56s30 de Barcelona. O importante é que conquistei a medalha", avaliou Pereira em entrevista ao SporTV. As viradas foram muito boas, principalmente no peitoral, em que saí nadando e consegui colocar ondulação independente do cansaço. Estamos a um ano dos das Olimpíadas e tenho muito que trabalhar ainda", completou o atleta, que também vai lutar pela vaga olímpica no revezamento 4x100m na sexta-feira.

Prata, Thiago Pereira (esq) parabeniza Lochte pelo tetracampeonato mundial (foto: AFP)

Medalhista de prata, Thiago Pereira (esq) parabeniza Lochte pelo tetracampeonato mundial (foto: AFP)

Marcelo Cherighini é quinto nos 100m livre

Único representante brasileiro na final dos 100m livre, Marcelo Cherighini completou a prova em 48s27. Apesar de ter melhorado o tempo em relação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, quando ficou com o bronze (48s80), o paulista passou longe do pódio e terminou em quinto lugar. Mesmo assim, aprovou o resultado.

“Estou mais satisfeito. Nadar final de mundial nunca é fácil, o lado psicológico pesa mesmo. Estava tentando controlar, eu estava bem, mas acho que passei muito forte. Senti um pouco no final e tentei segurar o máximo que deu, mas fiquei em quinto e estou satisfeito. Vim de uma temporada muito ruim ano passado e considero isso uma volta por cima”, analisou o atleta.

O chinês Ning Zetao foi o campeão (47s84), seguido pelo australiano Cameron McEvoy (47s95) e pelo argentino Federico Grabich (48s12).

Conteúdo Patrocinado