R. Oliveira vê Peixe capaz de lutar de igual para igual com qualquer equipe - Gazeta Esportiva
R. Oliveira vê Peixe capaz de lutar de igual para igual com qualquer equipe

R. Oliveira vê Peixe capaz de lutar de igual para igual com qualquer equipe

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

02/08/2015 às 19:44

Santos, SP

(Foto: Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo)
Apesar de satisfeito com o empate, artilheiro santista também alertou para o primeiro tempo ruim do Peixe (Foto: Gilvan de Souza//Flamengo)


Neste domingo, contra o Flamengo, o Santos mais uma vez não conseguiu conquistar os três pontos atuando como visitante. No entanto, na visão de Ricardo Oliveira, capitão santista, o desempenho do time no segundo tempo prova que a equipe têm condições de aspirar coisas maiores no Campeonato Brasileiro ao invés de ficar na briga contra o rebaixamento.

“Conversamos. Não podemos fazer o primeiro tempo que fizemos. Acho que o Alan (Patrick) foi feliz no gol, mas o segundo gol não podemos permitir que aconteça. Ai você pensa: ‘Jogo contra o Goiás, de novo apagão’, analisou primeiramente, antes de completar.

“Mas a gente foi corajoso, voltou com outra postura. Fizemos rápido o gol e aí o time cresceu. Pelo segundo tempo, dá para tomar como parâmetro que podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Nos dá confiança, porque um time grande, como é o Santos, não pode ficar tantos jogos sem vencer fora de casa”, disse.

Em nove jogos longe de seus domínios, o Santos conseguiu apenas três empates e foi derrotado seis vezes. Ricardo Oliveira não esconde o incômodo.

“Estamos tentando, estamos tentando. De fato, está sendo difícil”, admitiu. Porém, depois de ver o Flamengo abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o centroavante não negou que o empate no Maracanã tem um sabor especial.

“Acho que, dentro as circunstâncias, nós podemos estar satisfeitos. Porque o primeiro tempo é para esquecer. Ou deixar ali ao lado, para não repetir”, explicou, voltando a salientar a péssima atuação nos primeiros 45 minutos.

E, ao ser perguntado por um repórter sobre seu desempenho pessoal, já que neste domingo o camisa 9 chegou a nove gol e se manteve isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira não usou de falsa modéstia.
“Estou fazendo a minha função. Meu dever é esse, ajudar a equipe com gols. O Campeonato Brasileiro tem grande jogadores de uma qualidade que não da para questionar. Meu trabalho está sendo bem feito. Espero que continue assim”, analisou o experiente jogador de 35 anos.

Conteúdo Patrocinado