Reapresentação são-paulina tem visita de diretor executivo ao CT
 - Gazeta Esportiva
Reapresentação são-paulina tem visita de diretor executivo ao CT


Reapresentação são-paulina tem visita de diretor executivo ao CT


Gazeta Esportiva

Por Tossiro Neto

31/07/2015 às 12:57 • Atualizado: 31/07/2015 às 15:17

São Paulo, SP

Alexandre Bourgeois, CEO do São Paulo do São Paulo durante treino no CCT da Barra Funda, São Paulo SP, 31/07/2015, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Alexandre Bourgeois foi contratado pelo clube no mês passado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Contratado em junho, o CEO (Chief Executive Officer, ou diretor executivo, em português) do São Paulo, Alexandre Bourgeois, visitou o centro de treinamento da equipe na manhã desta sexta-feira. Guiado pelo coordenador técnico Milton Cruz, ele cumprimentou o treinador Juan Carlos Osorio e a outros funcionários no gramado antes de se dirigir à parte interna.

Bourgeois é quem lidera o plano de gestão sugerido pelo Instituto Áquila, empresa que foi contratada para prestar consultoria ao presidente Carlos Miguel Aidar no ano passado. Ele foi gestor da Teisa, fundo de investimento que era parceiro do Santos em contratações.

Entre suas funções no São Paulo, está definir metas para todos os departamentos do clube e colocar em prática a ideia de um fundo financeiro que contaria com ajuda de são-paulinos ricos, os quais teriam retorno futuro na venda de atletas. Segundo a diretoria, a dívida é atualmente de R$ 270 milhões.

Pela delicada situação, o clube tem buscado na negociação de jogadores a saída para pôr em dia o salário dos jogadores. Recentemente, o débito chegou a ser de três meses.

Formado em matemática na Suíça, o executivo fez carreira no mercado financeiro, tendo trabalhado em bancos no Brasil, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Antes disso, na infância, chegou a jogar como centroavante nas divisões de base do Bordeaux, da França, na década de 1980.

A tendência é que ele passe a visitar o CT ao menos uma vez por semana. Embora Bourgeois tenha preocupação com todos os setores, o futebol é carro-chefe e o principal departamento afetado.

Conteúdo Patrocinado