City e Liverpool lutam por Champions; Chelsea joga fora de casa - Gazeta Esportiva
City e Liverpool lutam por Champions; Chelsea joga fora de casa

City e Liverpool lutam por Champions; Chelsea joga fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2017 às 20:03

São Paulo, SP

Com o Chelsea praticamente campeão, a principal atração da 28ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, é a luta por vagas nas próximas competições europeias. Destaque para o clássico entre Manchester City e Liverpool, que duelam no Estádio Etihad, em Manchester, neste domingo.

Jogando em casa, o Manchsster City, terceiro colocado com 56 pontos, vai precisar esquecer a derrota de 3 a 1 para o Monaco, que custou a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time defende a posição, pois o Liverpool, com um ponto a menos, está em quarto lugar.

Manchester City's Spanish manager Pep Guardiola reacts during the UEFA Champions League round of 16 football match between Monaco and Manchester City at the Stade Louis II in Monaco on March 15, 2017. / AFP PHOTO / Valery HACHE
(Foto: Valery HACHE/AFP)


"Vai ser um confronto muito complicado, um clássico, e estamos preparados. O que aconteceu nos jogos passados e na Champions League não vai entrar em campo neste clássico. Posso assegurar que o nosso apetite pela vitória é enorme e queremos bater o bom time do Liverpool", avisou o espanhol Pep Guardiola, comandante do City.

Também com 56 pontos, dez a menos que o líder Chelsea, e na segunda posição, o Tottenham recebe o Southampton no Estádio White Hart Lane, em Londres. Os visitantes cumprem tabela com 33 pontos. Com 49 pontos e querendo encostar na briga por uma vaga na Champions, o Manchester United visita o Middlesbrough, na zona de rebaixamento com 22 pontos.

No sábado a atração fica mesmo por conta do Chelsea, que visita o Stoke, que tem 36 pontos e não almeja grandes coisas na tabela. Ainda no sábado, o Arsenal, que tem 50 pontos, visita o West Bromwich, outro que não briga por mais nada com quarenta pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h30 - West Bromwich x Arsenal
12h - Crystal Palace x Watford
12h - Everton x Hull City
12h - Stoke City x Chelsea
12h - Sunderland x Burnley
12h - West Ham x Leicester
14h30 - Bournemouth x Swansea

Domingo
9h - Middlesbrough x Manchester United
11h15 - Tottenham x Southampton
13h30 - Manchester City x Liverpool

Conteúdo Patrocinado