Ferrari lamenta prejuízos com prova no Canadá - Gazeta Esportiva
Ferrari lamenta prejuízos com prova no Canadá

Ferrari lamenta prejuízos com prova no Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2017 às 22:23

São Paulo, SP

Agora, a equipe de prepara para melhor desempenho em Baku. (Foto: Divulgação/Ferrari)


Para o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, o bom desempenho da equipe no Grande Prêmio do Canadá foi compromissado logo no começo da disputa, quando o toque com o holandês Max Verstappen, na largada, danificou a asa dianteira do veículo do alemão Sebastian Vettel. “Depois disso, Vettel não conseguiu mais dar o seu melhor”, afirmou o dirigente.

“Assim que o carro de segurança apareceu, nossos dados mostraram que o problema não era tão sério assim”, declarou. O toque, entretanto, obrigou o piloto a fazer uma parada inesperada. Ele voltou à prova no último lugar. “Eu tive que fazer um retorno forte, mas não conseguiu chegar ao pódio”, explicou Vettel.

"Acho que meu início não foi bom, mas não muito ruim.Talvez, Verstappen poderia ter deixado mais espaço para mim", disse Kimi. O piloto ainda demonstrou sua frustração como o resultado: "Foi um dia infeliz, a equipe não merecia esse resultado".

Segundo Arrivabene, “o mesmo aconteceu com Kimi, que teve problemas no sistema de freios, quase no final da corrida”. O finlandês Kimi Raikkonen, sétimo no confronto desde domingo, afirmou que o time precisa melhorar. “Se este é nosso dia ruim, temos que pegá-lo e seguir em frente”, declarou o piloto.

O diretor ainda afirmou que a equipe aproveitará os resultados deste final de semana e se preparará para GP de Baku, em Azerbaijão. “Vamos fazer uma análise detalhada da corrida, extraindo o melhor dos dados que juntamos, ao mesmo tempo que vamos nos preparar o melhor possível para a próxima etapa.”

Conteúdo Patrocinado