Zenit não empolga e Thiago Maia aguarda outras propostas europeias - Gazeta Esportiva
Zenit não empolga e Thiago Maia aguarda outras propostas europeias

Zenit não empolga e Thiago Maia aguarda outras propostas europeias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

16/12/2016 às 08:00

Santos, SP

Thiago Maia pode deixar a Vila Belmiro e rumar para o futebol europeu em 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Thiago Maia pode deixar a Vila Belmiro e rumar para o futebol europeu em 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Nos primeiros dias de dezembro, Thiago Maia recebeu uma proposta para jogar no Zenit, da Rússia, a partir de 2017. No entanto, o volante não se empolgou com a oferta e decidiu permanecer no Santos. Seus representantes, porém, ainda aguardam novas investidas assim que janela de transferências para a Europa abrir, em janeiro.

Os russos separaram 18 milhões de euros (R$ 66 milhões) pelo jogador. O problema é que a proposta foi apresentada diretamente para os empresários de Thiago Maia, o que irritou a diretoria santista. Por conta desse mal-estar e também seguindo a vontade do volante, o acordo dificilmente sairá do papel.

Mesmo assim, o Santos não descarta vender o atleta já nesta janela de negociações. O alvinegro detém 100% dos direitos econômicos de volante. Entretanto, por conta de um acordo com vínculo firmado com o jogador, o clube deve repassar 30% de uma transferência ao próprio Thiago Maia.

Os planos do jovem de 19 anos e de seus representantes são de atuar em um grande centro europeu. E caso alguma proposta de um gigante do Velho Continente apareça em janeiro, o alvinegro não deve dificultar o acordo.

Mesmo com a intenção de não se desfazer de nenhum titular para a disputa da Libertadores, a cúpula do clube não vê a saída do volante como um mau negócio. Afinal, a quantia irá aliviar o caixa do alvinegro e ainda pode ser usada para a busca de alguns reforços, visando a competição continental. Além disso, Maia também fez uma sequência ruim de jogos desde que conquistou o ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Após a conquista da medalha, o volante passou a ser observado por diversos clubes europeus. Além do Zenit, Manchester United, Chelsea, PSG, Atlético de Madrid e a Juventus já demonstraram interesse na revelação santista.

Conteúdo Patrocinado